Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto que incentiva visita a museus inaugura nova exposição na UFPA

Projeto que incentiva visita a museus inaugura nova exposição na UFPA

• Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 15h11

CARTAZ eca divulgaçao3

Com o objetivo de estimular, na comunidade universitária e no seu entorno, a cultura de visita a museus e galerias de arte, o “Projeto Eçá: O Olho do Ser - Formação em Arte e Cultura no Bairro do Guamá”, que foi recebeu o Prêmio Proex de Arte e Cultura, inaugura nova exposição nesta quarta-feira, 29 de agosto. As exposições do projeto são realizadas na Galeria César Moraes Leite, da Universidade Federal do Pará, no Campus do Guamá.

eca2Sob o título “Eçá: o olho do ser”, as obras de alunos de escolas públicas do bairro Guamá serão expostas e mostram a realidade e os sonhos de crianças e adolescentes, vizinhos e futuros alunos da maior universidade do Norte do País. Quem visitar o espaço poderá observar as sensações que as obras provocam, seja por meio do choque, seja pela simples contemplação.

Para os organizadores do projeto, visitar exposições, museus e galerias de arte provoca a descoberta de diferentes culturas, tornando possível o contato com outras civilizações e o registro de seus feitos por meio dos tempos. Vivenciar essa experiência proporciona uma relação com a obra de arte e nos torna sensíveis a ela.

Espaço - A Galeria Cesar Moraes Leite, anteriormente denominada "Espaço Expositivo", no passado foi administrada pela Prefeitura do Campus do Guamá e hoje é administrada pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA).

A Galeria é parte da Faculdade de Artes Visuais e tem o objetivo de promover, propor e acolher manifestações artístico-estéticas, culturais e didático-pedagógicas e, dessa forma, fomentar e difundir as Artes Visuais resultantes, principalmente, das experimentações estéticas realizadas pelo curso de Graduação em Artes Visuais.

Abertura da exposição “Eçá: o olho do ser”
Data: 29/08/2018
Hora: Às 9h
Local: Galeria Cesar Moraes Leite (Vadião)