Página inicial > Ultimas Notícias > Empresa júnior de Economia da UFPA abre vagas para novos membros

Empresa júnior de Economia da UFPA abre vagas para novos membros

• Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 16h10

konsili

A Konsili, empresa júnior dos alunos do curso de Economia da Universidade Federal do Pará (UFPA), está com inscrições abertas para novos integrantes. O foco do processo seletivo são alunos dos cursos de Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis e Administração, mas alunos de outros cursos também podem se inscrever, caso tenham interesse. As inscrições para a primeira fase do processo seletivo vão até o dia 10 de setembro.

A empresa presta serviços de assessoria e consultoria econômico-financeira voltados para empresas com potencial de crescimento, para micro e pequenas empresas, startups, indústrias e empresas públicas e privadas.Os serviços oferecidos são de consultoria empresarial e pública, análise de mercado, captação de recursos, desenvolvimento de projetos, análise de investimentos e capacitações. Todas as atividades serão feitas pelos próprios alunos, sempre com a orientação de um professor.

De acordo com a diretora administrativa e financeira da Konsili, Nayara Faro, a empresa surgiu de uma demanda dos alunos de Economia por algo que os ligasse com a realidade do mercado de trabalho. “O objetivo da Konsili é proporcionar aos estudantes a vivência da rotina de uma empresa prestadora de serviços e assim prepará-los para o mercado de trabalho, trazendo para dentro da Universidade essa relação de aproximação dos alunos com o mercado em que irão atuar após a graduação”, ressalta.

O trabalho é voluntário, mas Nayara  Faro destaca a importância da participação dos alunos em projetos como esse. “O projeto tem o intuito justamente de aproximar os alunos com o mercado de trabalho, proporcionando vivências e práticas de aprimoramento de habilidades necessárias para a sua profissão”, diz.

Processo Seletivo - O processo seletivo será dividido em três etapas. A primeira etapa será feita de forma on-line, por meio do preenchimento de um formulário. A segunda etapa, de caráter presencial, ocorrerá por meio de uma entrevista individual com componentes da Diretoria de Gestão de Pessoas e de teste de conhecimentos, e a terceira será novamente uma entrevista, dessa vez com os diretores da empresa, e uma dinâmica de grupo.

Processo Seletivo Konsili - Empresa Júnior de Economia da UFPA
Inscrições: até 10/09
Para se inscrever na primeira fase do processo seletivo, o aluno deve preencher o formulário disponível aqui.
Clique aqui para ver o edital.
Mais informações na página da Konsili no Facebook.

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação