Página inicial > Ultimas Notícias > Sarau no Museu da UFPA recebe Quarteto de Cordas da Escola de Música nesta sexta-feira, 31

• Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 22h29

Quarteto de Cordas EMUFPA

Nesta sexta-feira, 31 de agosto, será realizada mais uma edição do Sarau no Museu da UFPA. Organizado pela Associação de Amigos do Museu, o sarau terá como atração o Quarteto de Cordas da Escola de Música da UFPA (EMUFPA). O evento inicia às 18h, com entrada gratuita.

O sarau é uma programação realizada mensalmente pela Associação de Amigos do Museu da UFPA que acontece na última sexta-feira de cada mês. Desde o início do ano, as apresentações têm sido feitas por grupos da EMUFPA, sendo um grupo diferente a cada edição.

A atração dessa semana será o Quarteto de Cordas, coordenado pelo professor Cristian Brandão, formado pelos violinistas Celson Gomes e Joziely Britto, pelo violista Rodrigo Santana, e pelo violoncelista Cristian Brandão. Os integrantes do quarteto atuam como docentes e coordenadores de projetos de pesquisa e extensão na EMUFPA.

Segundo o presidente da Associação, Álvaro do Espírito Santo, o evento tem o objetivo de divulgar as atividades do próprio Museu e da Escola de Música. Uma das prioridades é promover uma programação cultural interessante, por isso a criação do projeto.

“É possível que a gente mantenha a Escola de Música, mas também busque outras instituições para desenvolver essas parceria e ampliar o programa. Como a programação é gratuita, as pessoas têm a oportunidade de assistir a uma apresentação de música erudita, conhecer o grupo da EMUFPA, além de ser uma oportunidade de divulgar o patrimônio do museu”, completa Álvaro.

Amigos  do Museu - A Associação de Amigos do Museu da UFPA foi criada em 2003. Tem participado ativamente de ações e projetos do museu. Sem fins lucrativos, seus membros atuam voluntariamente e têm sensibilizado parceiros para importantes obras e ações no museu.

O objetivo da AAMUFPA é colaborar com a administração do Museu da Universidade permitindo ações de restauração e conservação da estrutura física do prédio, fundado em 1903, e de revitalização das atividades museológicas da Instituição.

Sarau no Museu da UFPA
Data: 31 de agosto de 2018