Página inicial > Ultimas Notícias > Edição de setembro da Feira da Agricultura Familiar é nesta quinta-feira

Edição de setembro da Feira da Agricultura Familiar é nesta quinta-feira

• Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 15h05

Feira Agricultura set

A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza, na próxima quinta-feira, 06, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento é uma organização do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Ciências da Saúde (ICS), de Tecnologia (ITEC) e  de Letras e Comunicação (ILC).

Uma ótima oportunidade para quem gosta de adquirir produtos agroecológicos e com preços mais baratos, a feira será realizada no Complexo Cultural do Vadião, no Campus Básico do Guamá, das 8h às 12h. Os produtos são de cooperativas do distrito de Mosqueiro e dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Irituia, Santa Izabel e Salinópolis.

Serão vendidos os produtos tradicionais da feira, como frutas, verduras e hortaliças, raízes comestíveis de gengibre, açafrão e macaxeira, farinhas d’água e de tapioca, polpas de frutas, mel, queijo, frango caipira e ainda cosméticos naturais, geleias e doces. Essa edição também trará novidades, com a apresentação de atrações culturais, como coral, grupos regionais, teatro e música ambiente para animar o público presente e dar visibilidade aos grupos culturais da comunidade universitária.

Agricultura Familiar - O evento é uma oportunidade para que agricultores desses municípios comercializem seus produtos. O produtor Raimundo Oliveira, de Barcarena, diz que a feira é uma espécie de vitrine para eles. “A feira é importante porque a gente consegue mostrar a nossa produção da agricultura familiar. Muita gente passa a conhecer nossos produtos, e a gente consegue ganhar uma renda maior”, afirma.

Raimundo conta, ainda, que a feira é uma oportunidade para trocar conhecimentos com outros produtores. “Nós também conhecemos produtores de outros locais, então acabamos nos conhecendo e trocando ideias e aprendendo novas coisas também”. O produtor ressalta a importância de iniciativas que incentivam a agricultura familiar. “Antigamente, a gente produzia, mas não tinha para quem escoar o produto. Com a feira, a gente tem a oportunidade de vender nossos produtos e ainda agregar valor a eles”, pontua.

Feira da Agricultura Familiar da UFPA
Data: 6 de setembro