Página inicial > Ultimas Notícias > Evento discute o diálogo entre Educação Básica e Universidade

Evento discute o diálogo entre Educação Básica e Universidade

• Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 15h31

Diálogos2

O Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará realiza, nos dias 8 e 9 de novembro, o “II Diálogos entre Educação Básica e Universidade. O tema desta edição é “Partilhas entre pesquisas e práticas no contexto do ensino nos anos iniciais da Educação Básica”.

O objetivo é promover a divulgação científica e o debate acadêmico sobre trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação e de pós-graduação e por professores do Ensino Superior e da Educação Básica. O foco dos trabalhos será estudos e práticas a respeito dos anos iniciais do Ensino Fundamental. O prazo para a submissão de trabalhos é até 15/09.

A professora Valéria Risuenho, coordenadora do evento, fala que é importante abrir espaços de debates sobre estudos de práticas escolares. “Este diálogo pode fomentar realização de novas pesquisas, de projetos de extensão e, ainda, incentiva o investimento em processos formativos e de atenção aos contextos das práticas escolares”, conclui.

Submissão de trabalhos – Os trabalhos devem ser submetidos até 15/09 e precisam estar inseridos em um dos eixos temáticos do evento, os quais envolvem ensino-aprendizagem-avaliação em diversas áreas, como Ciências, Matemática, Linguagens, Humanidades e Educação Especial. Todas as informações para a submissão estão no site do evento.

II Diálogos entre Educação Básica e Universidade
Data: 08 e 09/11
Inscrições podem ser feitas por meio do site do evento
A submissão de trabalhos deve ser feita até 15/09