Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Embaixadores da Brazil Conference está com inscrições abertas

Programa de Embaixadores da Brazil Conference está com inscrições abertas

• Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h27

BrazilConference2

As inscrições para o Programa de Embaixadores da Brazil Conference já estão abertas. O objetivo do processo é selecionar 10 estudantes universitários brasileiros para participar da Brazil Conference at Harvard & MIT, evento organizado pela comunidade de estudantes brasileiros na região de Boston, nos Estados Unidos. O evento busca promover um debate entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional, sobre os mais variados temas envolvendo o país. As inscrições seguem até o dia 24 de setembro e podem ser feitas por meio do site do programa.

O processo seletivo é composto por três etapas e visa escolher estudantes que tenham um papel ativo em iniciativas com foco no desenvolvimento do Brasil. Podem ser iniciativas educacionais, sociais, ambientais, entre outras. Os estudantes selecionados como embaixadores devem contribuir ativamente com discussões durante a Brazil Conference e dar continuidade ao debate realizado na Conferência após retornar ao Brasil.

Experiência – Estudante do curso de Direito da UFPA, Jeferson Almeida participou da última edição do programa e representou a Região Norte na Brazil Conference, realizada em abril deste ano. Para ele, a experiência foi marcante e  motivou-o a continuar com os seus projetos aqui, no Brasil. “Ser embaixador da Região Norte na Brazil Conference me mostrou que é possível transpor todas as dificuldades e os obstáculos e se fazer ouvir em qualquer lugar do mundo. Ter participado de um evento tão grandioso quanto a Brazil Conference em duas das maiores e mais prestigiadas universidades do mundo marcou muito minha vida”, afirma.

Jeferson acredita que um dos diferenciais que fez ele ser escolhido como embaixador foi o seu engajamento em diversos projetos. “Acredito que por eu ter uma bandeira de luta definida e correr atrás da mudança e também fazer a diferença nos projetos de que participo foram alguns diferenciais. Sou socioambientalista e milito em favor da garantia de direitos ambientais e socioambientais na Amazônia, principalmente voltados às comunidades tradicionais. Acho também que exercer o protagonismo juvenil é um dos principais diferenciais para quem almeja ser um líder e motivar pessoas”, acrescenta.

Processo Seletivo – As inscrições para o programa seguem até o dia 24 de setembro. Na primeira fase do processo seletivo, os estudantes devem preencher os questionários e os testes disponíveis no site do programa, além de enviar um vídeo contando sua história e por que deseja participar do programa. Nas fases seguintes, os estudantes devem responder a outros testes e também participar de uma entrevista on-line. Os candidatos selecionados irão para os EUA com todas as despesas pagas.

Programa de Embaixadores Brazil Conference at Harvard & MIT
Prazo para inscrições: até 24 de setembro
Clique aqui e confira o edital
Mais informações no site do programa.

Texto: João Pedro Bittencourt – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google