Página inicial > Ultimas Notícias > Campus de Altamira da UFPA lança edital para Curso Livre de LiBras

Campus de Altamira da UFPA lança edital para Curso Livre de LiBras

• Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h52

clle altamira

O Campus de Altamira da Universidade Federal do Pará (UFPA acaba de lançar edital para o Curso Livre de Língua Brasileira de Sinais (LiBras). De 4 a 10 de setembro, será realizada a inscrição para a prova de nivelamento; e de 17 a 20, ocorre o período de matrículas para todos.

Neste segundo semestre, serão ofertadas turmas para os níveis 1 (básico), 2 (intermediário) e 3 (avançado). Para se inscrever, o interessado precisa ter pelo menos nível escolar médio incompleto, sendo que aqueles que escolherem os níveis 2 e 3 deverão fazer prova de nivelamento, exceto se já cursaram anteriormente na UFPA.

A inscrição para o nivelamento será feita de link a ser disponibilizado na página do Curso Livre de Língua Brasileira de Sinais – UFPA/Altamira. É possível escolher a prova em vídeo ou presencial, conforme regra do edital. O resultado será divulgado até 12 de setembro.

Matrículas - A matrícula para o curso será realizada a partir das 8h do dia 17, no site da Fadesp, na área de cursos. O primeiro passo é fazer o cadastro no portal, caso o candidato ainda não tenha feito cursos gerenciados pela Fundação. Depois de cadastrado, deve-se escolher a turma e gerar o boleto para pagamento do curso.

O investimento é de R$ 390,00, valor que pode ser parcelado em quatro mensalidades de R$ 65,00 ou pago à vista, com desconto de 5%. Estudantes beneficiados com bolsas dos CLLIL (após seleção feita pela Assistência Estudantil) devem levar o boleto bancário para recadastramento antes do vencimento do boleto. O não recadastramento implica a perda da bolsa, conforme estabelece o edital.

No dia 25, serão reabertas as matrículas para as vagas ainda disponíveis. As turmas com menos de 20 alunos serão canceladas, e a taxa de matrícula devolvida integralmente.

Aprendizagem – O curso terá 60 horas, sendo 40 horas de atividade em sala de aula e 20 horas extraescolares obrigatórias, desenvolvidas por meio de visitas do aluno a locais com surdos (escolas, congregações, igrejas, associações etc.) ou promovidas pela Universidade.

Texto: Reprodução Fadesp