Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas vão até 12 de setembro

• Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 15h43

Santander Ibero Americanas2

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais está com o edital do Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação aberto para novas inscrições. As vagas são para alunos da UFPA que se enquadrem nos requisitos expostos no edital. O objetivo do programa é possibilitar aos estudantes selecionados a experiência de se relacionar com culturas estrangeiras durante o semestre que estiverem realizando o intercâmbio.

Este ano, serão ofertadas sete bolsas de estudo, com a possibilidade de mobilidade na Universidade do Porto (UP), Universidade de Aveiro (UA) ou Instituto Politécnico do Porto (IPP), todos localizados em Portugal. As escolhas da universidade e do semestre de ingresso ficarão a critério do candidato.

Quem pode participar – Para participar da seleção do programa, os estudantes devem ser maiores de 18 anos e estar regularmente matriculados em um curso de graduação da UFPA (a partir do 5° semestre). O aluno também precisa possuir CRG igual ou superior a oito, não estar no último semestre e não ter participado de outro programa de mobilidade internacional conduzido pela Prointer.

Inscrições - Os estudantes interessados devem preencher um formulário on-line. Posteriormente, têm que entregar à Prointer, em envelope lacrado, cópias dos seguintes documentos: comprovante de inscrição (formulário), passaporte, histórico acadêmico, comprovante de matrícula, Curriculum Lattes atualizado, carta de intenção do candidato explicando por que deseja participar do programa, carta de recomendação de um professor da UFPA e plano de estudos.

É importante a apresentação de comprovante de proficiência em línguas estrangeiras no ato da inscrição. O período de inscrições segue até o dia 12 de setembro.

Inscrições: até 12 de setembro
Edital completo aqui.
Local para entrega de documentos: Prointer, no prédio da Reitoria, 1° andar.
A entrega dos documentos deve ser feita nos horários das 9h às 11h e das 14h30 às 16h.

Texto: Assessoria Prointer
Arte: Reprodução / Google