Página inicial > Ultimas Notícias > Belém recebe segunda edição do Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U

Belém recebe segunda edição do Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U

• Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 15h38

teoria u banner ufpa

Ativar a criatividade coletiva para apoiar mudanças profundas nos campos individuais, dos negócios e da sociedade é o objetivo do II Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U, que será realizado nos dias 18 e 19 de Setembro no auditório da Agência de Inovação Tecnológica da Ufpa (Universitec). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou presencialmente na secretaria da agência.

Focada na prática, a segunda edição do Workshop propõe uma metodologia que utiliza ferramentas que auxiliam equipes a promoverem profundos processos de mudanças, aprendizagem e inovação, o que contribui para o aumento da produtividade da equipe e da organização como um todo.

O professor José Augusto Lacerda, coordenador de Empreendedorismo da Universitec, comenta que ‘’ a primeira edição foi um verdadeiro sucesso de público não só pelo rápido preenchimento das 24 vagas existentes, mas também pelo perfil plural dos participantes, o qual abrangeu estudantes de graduação, publicitários, pesquisadores e gestores de secretarias de governo; todos interessados em aprender mais sobre a Teoria U.’’

O Workshop será ministrado por Georgia Cunha, mestre em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa pela Università Luigi Bocconi de Milão e MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), que possui formação em facilitação baseada na antroposofia, treinamentos em mindfulness, CNV e design thinking, e especialização em Consultoria de Processos de Desenvolvimento pela Lumo.

Sobre a Teoria U - A Teoria U aplicada à inovação está sendo utilizada por organizações de todos os tipos que pretendem encarar os seus problemas e otimizar a sua maneira de gerar soluções. Ela surgiu  do livro “Teoria U”, de Otto Scharmer, professor e economista do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Há anos, ele estudava os processos de mudanças organizacionais focando em ajudar as organizações a lidarem com seus problemas a partir de um pensamento sistêmico. Desde então, a metodologia vem sendo empregada por líderes em suas estratégias de inovação em todo o mundo.

II Workshop de Introdução à Inovação com Teoria
Data: 18 e 19 de Setembro
Local: Auditório da Universitec
Hora: 10h às 17h