Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA sedia XI Seminário Brasil em Números em parceria com o IBGE

UFPA sedia XI Seminário Brasil em Números em parceria com o IBGE

• Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 14h43

convite BN2018 seminario ufpa 02 1 1

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Universidade Federal do Pará (UFPA) promove o XI Seminário Brasil em Números. O evento ocorre nesta quinta-feira, 13, e é uma oportunidade para o lançamento da publicação “Brasil em Números 2018”, do Instituto. A programação ocorrerá no Auditório Setorial Profissional, das 14h30 às 17h30.

Publicação – A publicação “Brasil em Números” é elaborada, todos os anos, pelo IBGE, com a finalidade de retratar as condições econômicas e sociais do País. A publicação é dividida em capítulos temáticos, cada um analisando diferentes aspectos da realidade brasileira.

Ao todo, são 22 temas, sendo que, “este ano em particular, nove professores da UFPA colaboraram na elaboração de sete capítulos do livro”, como assinala o coordenador do evento e professor associado da Faculdade de Ciências Econômicas (Facecon), Marcelo Bentes Diniz.

Objetivo – O seminário objetiva a divulgação da publicação, além da oportunidade de que os autores, professores da UFPA, façam breves apresentações de suas contribuições ao livro.

Importância – “O que demonstra a relevância do seminário, ao encontro de seu objetivo, é a sua busca por discutir um pouco da situação do País. Serão debatidos assuntos relativos aos temas que envolvem os professores da UFPA, que estarão presentes no evento.”

Publicação – Os professores da UFPA que contribuíram com a publicação foram Christian Nunes da Silva e João Márcio Palheta da Silva (Território); Joana Valente Santana (Habitação); Cláudio Alberto Castelo Branco Puty (Previdência Social); Carlos Eduardo Martins Rodrigues (Preços); Marcelo Bentes Diniz e Márcia Jucá Teixeira Diniz (Indústria); Paulo Moreira Pinto (Turismo); Ricardo Jorge Amorim de Deus (Meio Ambiente).

XI Seminário Brasil em Números
Data/Horário: quinta-feira, 13, das 14h30 às 17h30
Local: Auditório Setorial Profissional
Mais informações, clique aqui.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA (ASCOM/UFPA)