Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga mais 76 vagas para Pós-Graduação em mestrado e doutorado

UFPA divulga mais 76 vagas para Pós-Graduação em mestrado e doutorado

• Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 15h22

Pós grafuação UFPA

A Universidade Federal do Pará acaba de divulgar mais 76 vagas para quem deseja fazer pós-graduação. Desta vez, as áreas contempladas são as de Linguagens e de Ciências Ambientais. As vagas compreendem níveis de Mestrado e Doutorado e estão distribuídas entre os campi de Belém e Bragança. Veja quais editais estão abertos e faça sua inscrição.

Linguagens - O Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia (PPGLSA), do Campus de Bragança, divulga edital com 31 vagas para o Mestrado 2019. As inscrições para este curso devem ser feitas presencialmente, no período de 3 a 28 de setembro, na Secretaria do PPGLSA, localizada no Campus de Bragança, exclusivamente nos horários das 9h às 12h e das 15h às 18h.

O PPGLSA também disponibiliza 10 vagas para o Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT) 2018. Os candidatos devem se inscrever presencialmente, no período de 28 de agosto a 28 de setembro, na sala da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia.

Ciências Ambientais - Já o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), do Instituto de Geociências (IG), disponibiliza, em seu edital, 35 vagas. Sendo 19 delas para Mestrado e as outras 16 para Doutorado. As inscrições devem ser feitas pelo SIGAA, no período de 26 de setembro a 26 de outubro. O processo de inscrição para o Mestrado e o Doutorado possui diferenças entre si. Para mais informações, consulte o edital.

Caso haja dúvidas quanto ao processo de inscrição nos cursos, aos locais, à documentação necessária, às linhas de pesquisas, entre outros questionamentos, consulte os editais disponibilizados.

Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia (PPGLSA) – Edital aqui.
Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia (PPGLSA/PADT) – Edital aqui.
Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA – Edital aqui.
Algumas informações no edital para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia (PPGLSA) foram alteradas. O edital retificado pode ser conferido aqui.

Rebeca Rocha – Assessoria de Comunicação UFPA
Arte: Reprodução/Google