Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Academia Brasileira de Ciências promove evento na UFPA para diplomação de novos membros
Início do conteúdo da página

Academia Brasileira de Ciências promove evento na UFPA para diplomação de novos membros

  • Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 15h09

Simpósio membros afiliados ABC

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) vai realizar, em Belém, no dia 28 de setembro, o Simpósio e a Diplomação de Novos Membros Afiliados da Regional Norte (2018-2022). O evento será sediado na Universidade Federal do Pará (UFPA), quando os novos membros  apresentarão suas pesquisas e receberão seus diplomas.

Os embros afiliados são jovens pesquisadores, radicados nas seis regiões brasileiras nas quais a ABC está dividida, indicados e escolhidos por membros titulares com atuação nas mesmas regiões. Os novos membros afiliados foram eleitos pela Vice-Presidência Regional Norte para o período de 2018 a 2022.

Todos os anos, é escolhida uma instituição de ensino ou pesquisa diferente para sediar o evento, normalmente é a instituição de um dos membros afiliados eleitos. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA, Rômulo Simões Angélica, explica que ter a instituição como sede mostra que se faz pesquisa de alto nível na UFPA  e que há jovens pesquisadores promissores na região.

“Este ano, temos (da UFPA) o professor Rommel Ramos, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), credenciado no Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular; e a pesquisadora Daniele Medeiros, do Instituto Evandro Chagas, que fez todos os seus estudos na UFPA, inclusive doutorado no Programa de Pós-Graduação em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários”, completa.

Programação – O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, participará da mesa de abertura do evento e os novos diplomados farão uma palestra sobre o seu tema de pesquisa.

Além disso, haverá palestras dos acadêmicos internacionais Philip Martin Fearnside e Christopher Michael Wood. A programação completa pode ser consultada no site do simpósio. O evento é aberto ao público e será emitido certificado pela ABC aos interessados.

ABC – A Academia Brasileira de Ciências (ABC), fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas importantes para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas.

As ações da ABC abrangem a realização de seminários e workshops, nacionais e internacionais, e a produção de documentos. Além disso, procura acompanhar as principais ações dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, tanto na execução da Política Nacional de CT&I (PNCT&I), quanto no provimento da fundamentação científica necessária à formulação de políticas públicas e à tomada de decisões. Atua internacionalmente em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Serviço:
Simpósio e Diplomação dos Membros Afiliados da Regional Norte | 2018-2022
Data: 28 de setembro de 2018, a partir das 9h
Local: SEGE, Universidade Federal do Pará
Mais informações: Mônica Figueiredo, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., 3201-7123 ou Vitor Vieira | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Tel.: (21) 3907.8145

Texto: Lizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página