Página inicial > Ultimas Notícias > I Workshop de Sistemas Interativos está com inscrições abertas para quatro cursos laboratoriais

• Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 15h57

cartaz do workshop

Criado com o intuito de oferecer os recursos interativos usados dentro da Universidade, a Fábrica de Software e a Faculdade da Engenharia de Computação e Telecomunicação (FCT) realizam, no Laboratório de Engenharia Elétrica e Computação (LEEC), a primeira edição do Workshop “Sistemas Interativos”. Durante dois dias, 8 e 9 de outubro, o evento vai contar com cursos sobre BackEnd, Joomla, AppInventor e LaTeX, todos ministrados pelos integrantes da Fábrica. As inscrições estão abertas e vão até o dia 2 de outubro.

O tema "Sistemas Interativos" foi definido por causa do atual cenário, em que os sistemas exigem maior interação humana simplificada, e, em razão dos cursos ofertados que, em síntese, têm sistemas interativos embutidos seja na criação, seja na apresentação final ao usuário. Os cursos são direcionados às práticas utilizadas no desenvolvimento de sites, conexão com banco de dados e sites, criação de aplicativos e elaboração de artigos e documentos acadêmicos. Além disso, o workshop contará com a participação do professor Diego Cardoso, palestrante do tema "O perfil do aluno da pós-graduação", no auditório do ITEC, aberto ao público.

Segundo Igor Aviz, integrante da Fábrica de Software, o workshop busca compartilhar os conhecimentos adquiridos durante a graduação. “Tem como importância compartilhar os conhecimentos adquiridos durante a graduação de forma prática a fim de envolver a comunidade por meio do compartilhamento de ferramentas que poderão ser usadas na graduação além de estimular o aprofundamento sobre os temas abordados no workshop. Além disso, o evento vem com a proposta de  aumentar o entrosamento e conhecimento do laboratório na Universidade”, afirmou Igor.

Inscrições - As inscrições estão abertas e vão até o dia 2 de outubro, com taxa de R$ 5,00 reais por curso, podendo ser  realizada por meio do site do evento. Para efetivar a participação, os interessados devem preencher formulário on-line e realizar o pagamento da taxa, que pode ser feito presencialmente ou via transferência bancária (enviar comprovante de transferência para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). A confirmação do pagamento da taxa deve ser realizada até o dia 3 de outubro.

Sobre a Fábrica - A Fábrica de Software é um conjunto de recursos, processos e metodologias estruturados de forma semelhante àqueles das indústrias tradicionais, utilizando as melhores práticas criadas para o processo de desenvolvimento, testes e manutenções dos softwares. Seu principal objetivo é aliar as mais recentes tecnologias de gestão e desenvolvimento para fortalecer o cliente e aumentar ainda mais sua competitividade, fazendo com que ele possa alcançar níveis de excelência cada vez melhores.

A Fábrica, coordenada pelo professor Marcos Seruffo, atual coordenador da Faculdade de Computação e Telecomunicações da UFPA, também dispõe de bolsas de auxílio para estudantes da Universidade, os quais podem participar como voluntários e ganhar carga horária complementar, extensão ou estágio supervisionado.

I Workshop de Sistemas Interativos
Data: 8 e 9 de outubro
Horário: das 8h30 às 18h no dia 8; e das 9h às 19h30, no dia 9
Local: LabCom2 no Laboratório de Engenharia Elétrica e Computação (LEEC)