Página inicial > Ultimas Notícias > Pró-Reitoria de Extensão promove a XIX Jornada de Extensão Universitária

Pró-Reitoria de Extensão promove a XIX Jornada de Extensão Universitária

• Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 14h47

LOGO XIX JORNADA DE EXTENSÃO 1

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará realiza, do dia 1º ao dia 5 de outubro, a XIX Jornada de Extensão Universitária. A temática desta edição é “Universidade e sociedade civil: desafios contemporâneos à extensão universitária”. O evento faz parte do I Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), que integra as atividades desenvolvidas da UFPA.

A programação da jornada tem como objetivo apresentar os projetos de extensão dos Programas Pibex, Navega Saberes, Eixo Transversal e Proexia-Emaús. Neste ano, cada projeto terá o tempo de 20 minutos para ser apresentado, contemplando a participação dos coordenadores e dos discentes, garantindo, ainda, um tempo para debate após as apresentações.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, professor Nelson Souza, os trabalhos de extensão desenvolvidos se inserem ao máximo nas demandas da sociedade. “Estamos construindo uma extensão universitária contemporânea das demandas da sociedade atual. Seu desenho institucional e seus produtos envolvem um agudo debate sobre esta importante área da formação acadêmica", pontua.

Siepe – Pela primeira vez, a UFPA vai unir o Seminário de Iniciação Científica, a Jornada de Extensão, o Seminário de Projetos Educacionais e o resultado do Prêmio Pibic em um só evento. O Siepe é um espaço de visibilidade e compartilhamento de conhecimentos, produtos e processos desenvolvidos no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão na Universidade.

XIX Jornada de Formação Universitária
Acesse aqui a programação.
Acesse aqui a programação completa do Siepe.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA, com colaboração da Assessoria de Comunicação da Proex
Arte: Dacel - Proex