Página inicial > Ultimas Notícias > Estão abertas as inscrições para os X Jogos da UFPA

Estão abertas as inscrições para os X Jogos da UFPA

• Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 15h54

03.11.2010 Jogos Internos Foto Alexandre Moraes 1 2

Estão abertas as inscrições para os X Jogos da UFPA, sob a coordenação do Grupo Hapax, da Faculdade de Educação Física, e apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Os interessados têm até esta sexta-feira, 5, para entregar as fichas de inscrição. No dia 10 de outubro, a organização, que busca integrar a comunidade universitária, realizará o Congresso Técnico. O evento tem inicio às 12h30, no Ginásio de Esportes do Campus Básico.

Com os Jogos, a organização pretende fomentar a prática sistematizada de atividades físicas. “Os jogos devem ser campo para pesquisas em esporte, lazer e temas afins. Provocar reflexões com base na prática esportiva e de lazer, incluindo o combate às várias formas de violência”, comenta Douglas Dias, professor que está na organização da realização.

Além disso, tais atividades são meios de detectar talentos esportivos, que possam compor as seleções desportivas da UFPA. Os esportes ofertados serão: basquetebol, futsal, voleibol e handebol (esportes coletivos); natação (esporte individual); modalidade paradesportiva (jogo de exibição) fut5; ping-pong, cabo de guerra, bandeirinha e queimada (práticas lúdicas).

Importância – Para o professor Douglas Dias, os Jogos da UFPA ganham relevância porque contribuem para a formação integral de seu público-alvo. Além de promover a integração da comunidade, vê a prática esportiva como meio para a formação de cidadania crítica.

“Os Jogos são pensados como espaço para combater formas diversas de violência e fomentar a prática física de forma sistematizada, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida de seus participantes”, conclui Douglas Dias.

Inscrições – Os jogos são destinados a estudantes da graduação e da pós-graduação, docentes e técnicos-administrativos. As equipes participantes devem ser formadas por cursos e gênero. As fichas de inscrições devem ser entregues na Sala do Grupo Hápax, no Ginásio de Esportes, até às 18h de sexta-feira, 5.

Para mais informações, acesse a fanpage dos Jogos ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

X Jogos da UFPA
Data: de 16 de outubro a 7 de dezembro
Congresso Técnico: quarta-feira, 10, às 12h, no Ginásio de Esportes do Campus Básico.
Inscrições: até às 18h de sexta-feira, dia 5
Fichas de inscrições: clique aqui

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes