Página inicial > Ultimas Notícias > Mercado de Capitais é tema de evento na UFPA

Mercado de Capitais é tema de evento na UFPA

• Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 15h25

mercado capitais

Nesta quinta-feira, 4,  o Grupo de Educação Financeira da Amazônia (GEFAM), da Faculdade de Economia, e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) vão promover a palestra “Introdução ao Mercado de Capitais”, uma iniciativa da Semana Mundial do Investidor. O evento terá inicio às 9h, no Auditório Setorial Profissional do Campus Belém. As inscrições ainda estão abertas.

Que tal vivenciar o mercado de capitais adquirindo conhecimentos com profissionais que atuam diariamente no segmento? De acordo com o professor Alexandre Damasceno, a pretensão da palestra é apresentar conceitos introdutórios sobre o mercado de capitais por meio dessa experiência.

“É uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um importante segmento do mercado financeiro, o mercado de capitais, e com a participação de um profissional da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que é a autarquia federal responsável pela supervisão desse mercado no Brasil”, comenta Alexandre. Para se inscrever no evento, clique aqui.

Semana Mundial do Investidor – A CVM coordena a Semana pelo Brasil. Ela incentiva que outras instituições e organizações, governamentais ou não, participem da Semana Mundial do Investidor. O que inclui universidades, faculdades, escolas e demais interessados, “organizando e promovendo iniciativas que atendam aos objetivos da campanha e respeitem as diretrizes estabelecidas.”

Serviço;
Introdução ao Mercado de Capitais
Data: 04/10/2018, às 9h
Local: Auditório Setorial Profissional
Inscrições: Para se inscrever no evento, clique aqui.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google