Página inicial > Ultimas Notícias > EMUFPA Jazz Band se apresenta nesta quinta-feira, 4, no Espaço São José Liberto

EMUFPA Jazz Band se apresenta nesta quinta-feira, 4, no Espaço São José Liberto

• Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 15h37

EMUFPA JAZZBAND

Nesta quinta-feira, 4 de outubro, o Espaço São José Liberto recebe a apresentação musical da EMUFPA Jazz Band, grupo formado por alunos do curso técnico em instrumentista de Big Band da Escola de Música da Universidade Federal do Pará. A apresentação será às 17h, no Anfiteatro Coliseu das Artes, com entrada franca, e promete animar o público presente.

A parceria entre a Escola de Música e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – organização social gestora do Espaço São José Liberto, tem por intuito o fortalecimento da formação e pesquisa musical local promovida pelas instituições de ensino de Arte no que se refere à linguagem da música.

A iniciativa contribui com a divulgação do conhecimento e a produção cultural e artística da UFPA, e a abertura do Espaço São José Liberto para eventos musicais produzidos pelas universidades ajuda a divulgar o que está sendo produzido nas Instituições de Ensino Superior, além de revelar novos talentos e apresentar grupos conhecidos, em espetáculos de boa qualidade, que também contribuem com a inserção, no mercado, de novos nomes da música paraense.

EMUFPA Jazz Band - Sob a coordenação do professor Thiago Levy, o grupo foi formado em 2013 e é detentor de importantes apresentações, como a participação no 9º SIMCAM (Simpósio de Cognição e Artes Visuais) em 2013, na 1ª Semana Temática de Sopros (2013) e nas edições de 2013 a 2016 do Encontro de Arte de Belém (ENARTE). Em março de 2015, foi convidada a participar com a Big Band Profissional Amazônia Jazz Band.

A proposta da EMUFPA Jazz Band é desenvolver uma boa execução com evolução técnica e musical, apresentando repertório jazzístico variado, focando na improvisação, seguindo a tradição das grandes Big Band Americanas. O grupo é formado por vinte músicos que se dividem tocando saxofones, trombones, trompetes, guitarra, bateria, baixo e contrabaixo.

A apresentação da EMUFPA Jazz Band é uma realização da Escola de Música da UFPA em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Governo do Pará, mantenedoras do Espaço São José Liberto.

EMUFPA Jazz Band
Data: 04/10/2018, às 17:00 horas