Página inicial > Ultimas Notícias > Abertas as inscrições para os programas de intercâmbio BraCol e BraMex

Abertas as inscrições para os programas de intercâmbio BraCol e BraMex

• Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 15h26

Brames e Bracol3 1

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) está com editais abertos para inscrições nos Programas de Intercâmbio Brasil-Colômbia (Bracol/2019-1) e “Brasil-México (Bramex2019-1). Os programas são promovidos pela Asociación Colombiana de Universidades (Ascun), a Associação Nacional de Universidades e Instituições da República Mexicana (ANUIES), o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Universidade Federal do Pará. O período de inscrições segue até o dia 19 de outubro para o Bracol e 22 de outubro para o Bramex.

Os programas têm como objetivo possibilitar aos estudantes selecionados a experiência de relacionar-se com as culturas colombiana e mexicana, assim como o enriquecimento curricular durante o semestre em que estarão realizando o intercâmbio. A mobilidade será feita no primeiro semestre de 2019, segundo o calendário acadêmico das universidades colombianas.

Ao todo serão oferecidas quatro vagas, sendo duas delas para universidades colombianas - uma vaga para a Universidad del Sinú Elías Brachara Zainúm (Cartagena) e uma vaga para a Universidad de los Llanos (Unillanos) - e duas para universidades mexicanas - uma vaga para a Universidad Autónoma de Tamaulipas e uma vaga para a Benemérita Universidad Autónoma de Puebla. Os resultados serão divulgados no site da Prointer.

Como participar - Estão aptos a participar do programa estudantes de todos os campi da UFPA, maiores de 18 anos e regularmente matriculados em um curso de graduação (desde que o curso seja também oferecido pela universidade de destino).

O aluno precisa possuir também CRG igual ou superior a oito, não estar no último semestre e nem ter participado de outro programa de mobilidade internacional com concessão de bolsas. Além de se enquadrar nos requisitos de conhecimento da língua, de acordo com o que é exigido pelas instituições anfitriãs.

Os estudantes interessados devem entregar na Prointer, em um envelope lacrado, o formulário de inscrição e demais documentos descritos no edital.

Inscrições Bracol e Bramex
Data: Até 19/10/2018 – Bracol, e até 22/10/2018 - Bramex
Local: Prointer - prédio da Reitoria, 1° andar. A entrega dos documentos deve ser feita no horário das 9h00 às 11h e das 14h30 às 16h.

Texto: Prointer
Arte: Reprodução Google