Página inicial > Ultimas Notícias > Progep recebe inscrições para o curso “Técnicas de Negociação e Resolução de Conflitos”

• Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 15h37

Banner ufpa TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS EAD

Estão abertas as inscrições para o curso “Técnicas de Negociação e Resolução de Conflitos”, ofertado na modalidade de Educação a Distância (EAD), que ocorrerá de 5 a 30 de novembro. O evento, com carga horária de 20 horas, é ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit).

O curso é voltado para os servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA  e tem como objetivo capacitar o servidor para reconhecer estratégias de tomada de decisões compartilhadas de maneira consensual, por meio do uso de técnicas de negociação para o setor público. O formato de ensino a distância possibilita a oferta para servidores de todos os campi da UFPA, capacitando o servidor em sua própria cidade e região.

Para a diretora de Desempenho e Desenvolvimento, Cristina Kazumi Nakata Yoshino, a modalidade EAD de ensino permite a capacitação de um número maior de servidores e a possibilidade de levar o conhecimento para todos os campi da universidade. “O ensino EAD também permite que o aluno tenha flexibilidade em escolher o horário e o lugar de sua capacitação. Às vezes, ofertamos um curso em turno no qual o aluno não possui disponibilidade ou não é tão produtivo naquele horário. Desse modo, ele possui liberdade e escolhe como vai funcionar o ritmo do seu estudo, inclusive na intensidade e cadência que ele possa acompanhar”, afirma Cristina Yoshino.

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de identificar conflitos existentes e/ou potenciais, analisar elementos que contribuam para a ocorrência de conflitos, gerenciar conflitos sob uma perspectiva de desenvolvimento pessoal e organizacional, identificar habilidades de negociação já existentes no próprio repertório e aquelas a desenvolver, além de planejar o processo de negociação favorecendo o resultado almejado.

Inscrições - Os interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 25 de outubro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “turmas” e consultar “turmas abertas”. Estão sendo disponibilizadas 90 vagas. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse esse número, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso Técnicas de Negociação e Resolução de Conflitos - EAD
Data: 5 a 30 de novembro