Página inicial > Ultimas Notícias > “Ciência na Ilha/2018” realiza inscrições até 17 de novembro

“Ciência na Ilha/2018” realiza inscrições até 17 de novembro

• Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h44

ciencianailha5

Estão abertas, até 17 de novembro, as inscrições para o “Ciência na Ilha/2018”. As atividades ocorrerão nos dias 6 e 7 de dezembro, na Escola Estadual de Ensino Médio Padre Eduardo, na Ilha de Mosqueiro. O evento é promovido pelo Clube de Ciências da Universidade Federal do Pará (CCIUFPA), vinculado ao Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/PA).

O “Ciência na Ilha” busca promover o intercâmbio de saberes entre pesquisadores e membros das comunidades ribeirinhas. A programação vai expor trabalhos de iniciação científica desenvolvidos no CCIUFPA e em escolas públicas, além de oferecer atividades de divulgação científica (oficinas, exposições didáticas, sessão de documentários em vídeo).

Segundo o professor Jesus Brabo, coordenador do evento, mesmo com os avanços recentes, as comunidades ribeirinhas ainda usufruem de menos oportunidades do que aqueles que residem na capital. Ao mesmo tempo, essas localidades possuem um potencial turístico e biológico ainda pouco explorado, que precisa ser estudado e protegido.

“É importante que os cidadãos, tanto aqueles que residem nessas localidades quanto os que as frequentam, por inúmeros motivos, reflitam sobre o potencial turístico e tomem consciência da necessidade de preservação dos recursos naturais, o que deve estar imbricado com um pensamento socioecológico sustentável”, comenta Jesus Brabo.

Inscrições – Os interessados devem preencher o formulário para inscrever sua proposta de atividade. Para mais informações, acesse o site do evento, ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo whatsapp 98183-2703 (professor Jesus Brabo).

Ciência na Ilha/2018
Data: 6 e 7 de dezembro