Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Aluno do PPG em Segurança Pública apresenta artigo sobre crime de estupro, em congresso internacional
Início do conteúdo da página

Aluno do PPG em Segurança Pública apresenta artigo sobre crime de estupro, em congresso internacional

  • Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 15h18

Apresentação Diogo

O aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública (PPGSP), da UFPA,  Diego Alex de Matos Martins teve seu artigo aprovado para ser apresentado durante a realização do III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar. A pesquisa A Credibilidade da Vítima no Julgamento do Crime de Estupro: o dilema dos juízes será apresentada no período de 15 a 17 de outubro, em Coimbra/Portugal.

O artigo tem como meta discutir a forma como a justiça brasileira trata o depoimento de crianças que foram vítimas de abuso sexual, bem como quais elementos e de que maneira influenciam na forma como o juiz percebe a credibilidade dessa prova criminal. “Desenvolver este estudo foi importante por ter a oportunidade de suscitar a discussão sobre direitos de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e por contribuir para que os juízes possam ter mais segurança ao proferirem suas decisões nesses casos”, ressalta o autor.

Para Diego Martins, apresentar seu trabalho em um evento internacional é um grande estímulo para continuar o estudo. Isso confirma a relevância do tema, além de ser uma forma de reconhecimento por toda a dedicação necessária para desenvolver a pesquisa. Após o congresso, o mestrando pretende analisar a realidade de outros municípios e dar continuidade a seu estudo em nível de doutorado.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página