Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Feira do Museu da UFPA apresenta Edição do Círio
Início do conteúdo da página

Feira do Museu da UFPA apresenta Edição do Círio

  • Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h45

Museu da UFPA Foto Alexandre Moraes 1

Nesta sexta-feira, 12, ocorrerá mais uma edição da Feirinha do Museu da UFPA (MUFPA) – Edição do Círio. O espaço reúne arte, cultura, música e artesanato. O evento é gratuito e aberto ao público. Esta edição trará atrações infantis, em comemoração ao dia das crianças, além de muita animação, sorteios e música com Yuri Guedelha, no Jardim do Museu da UFPA, das 9h às 17h, na Av. Governador José Malcher, 1192, Nazaré.

De acordo com a coordenadora do evento, Simone Malcher, a Feirinha é um encontro de pessoas que desenvolvem a economia criativa. Há no evento a presença de artistas e artesãos, e os envolvidos estão preocupados com o consumo sustentável e consciente.

O evento é direcionado a pessoas que trabalham com arte, artesanato, gastronomia, desapego e moda autoral que passe pela seleção da curadoria. “Um lugar onde as pessoas vão passear e usufruir dos lindos jardins do Museu da UFPA, rever amigos e escutar jazz com Yuri Guedelha”, brinca Simone.

Atrações – Como ocorre no dia das crianças, a Feirinha apresenta diversas atrações infantis, desde artistas fazendo autorretratos a muitas novidades no ramo de artesanato, com direito a sorteio de uma Nossa Senhora de Nazaré toda em crochê.

Além da música, por conta de Yuri Guedelha, os presentes também poderão apreciar o encontro de Slime, com Laila Brandão e Sophia Slime; animação com Bromélia Palhaça; e sorteios de brindes feitos pelos artesãos da Feirinha.

Importância – Segundo Simone Malcher, a atividade oferece a várias pessoas a chance de mostrar seus trabalhos, desenvolvendo a Economia Criativa. “O que possibilita uma melhor renda aos que participam e desenvolvem seus trabalhos com muito amor e personalidade”, comenta Simone.

Serviço:
Feirinha do Museu da UFPA (MUFPA) – Edição do Círio
Data: nesta sexta-feira, 12
Local: Jardins do Museu da UFPA, na Av. Governador José Malcher, 1192, Nazaré

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página