Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > VII Seminário Direito Penal e Democracia recebe submissão de trabalhos
Início do conteúdo da página

VII Seminário Direito Penal e Democracia recebe submissão de trabalhos

  • Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h11

DIREITO PENAL E DEMOCRACIA POSTER 02

O Grupo de Estudos e Pesquisas “Direito Penal e Democracia” irá realizar, nos dias 7 e 8 de Novembro de 2018, o “VII Seminário Direito Penal e Democracia – Dizem que Sou Louco: Direito e Loucura na Contemporaneidade”, que congrega apresentação de trabalhos, palestras e intervenções, apresentados na Faculdade de Direito da UFPA. As submissões de trabalhos estão abertas até este sábado, dia 13 de outubro, de acordo com o edital.

O Seminário é direcionado aos pesquisadores na área das ciências criminais e ao público em geral. Os interessados devem se inscrever neste link. Para aqueles que pretendem realizar inscrição para apresentação de artigos científicos no seminário deverão realizá-la exclusivamente por meio do envio do trabalho para o site do evento

Os textos completos devem ser enviados para os eixos temáticos “Estado, Política Criminal e Loucura”, que reflete sobre as formas de intervenção do Estado no trato das pessoas com transtornos mentais; “Teoria do Direito Penal”, que discute a dogmática penal, mostrando que o modelo atual precisa ser superado por um baseado na interpretação da Constituição e na análise crítica e interdisciplinar; ou para o eixo “Criminologias e Subjetividades”, que problematiza a construção do sujeito enquanto processo relacionado às relações de poder na sociedade.

A lista de artigos científicos selecionados para o Seminário será divulgada no dia 27 de outubro, no site e por meio de correspondência para os endereços de e-mail dos autores. Confira a programação completa aqui.

Grupo Direito Penal e Democracia - Foi criado em 2012, com o objetivo de realizar estudos, pesquisas, e ações que enfoquem as situações de violência na Amazônia, por meio de uma perspectiva transdisciplinar, de maneira articulada aos debates no campo da democracia e das Ciências Criminais.

Para tanto, vários saberes são articulados para contribuir na problematização acerca da política criminal de forma atenta à complexidade dos acontecimentos em jogo nesta esfera das políticas públicas, no país, e, em especial, na Amazônia brasileira.

Serviço:
VII Seminário Direito Penal E Democracia
Data: 7 e 8 de Novembro de 2018
Local: Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UFPA
Hora: início às 9h30
Mais informações:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página