Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > CTIC realiza Semana de Tecnologia e Segurança da Informação com o tema "Inteligência digital"
Início do conteúdo da página

CTIC realiza Semana de Tecnologia e Segurança da Informação com o tema "Inteligência digital"

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 14h54

Inteligência digital

Nos dias dias 25 e 26 de outubro, ocorre a Semana de Tecnologia e Segurança da Informação (STSI), realizada anualmente pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Pará (CTIC/UFPA). O evento deste segundo semestre terá como enfoque o tema “Inteligência Digital”.  A STSI acontecerá no auditório do CTIC e no auditório do LEC. O investimento para o evento é de R$ 10 reais.

A edição 2018.2 reunirá especialistas em integração entre as equipes de desenvolvimento de softwares (DevOps), desenvolvimento, infraestrutura, redes, administradores de sistemas e segurança da informação. Tudo isso para compartilhar e fomentar tecnologias, novos paradigmas computacionais e cultura de software livre.

Importância – O evento contará com palestrantes de outros Estados, como São Paulo, e internacionais, de Estocolmo, na Suécia (presença de palestrante do Spotify por meio de videoconferência). Também estarão presentes analistas do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Pará  e Amapá (TRT-PA/AP), exército, consultores de Segurança da Informação e  iniciativa privada.

De acordo com o coordenador de Internet Datacenter do CTIC, Carlos Nogueira, é essencial a presença desses especialistas que compartilharão “visões e tendências do mercado brasileiro e do exterior. Vivência e experiência com situações específicas que podem enriquecer o debate.”

Programação e público-alvo – As palestras de DevOps, Computação Forense, Segurança da Informação e Governança de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) convergem com uma visão profissional. Além disso, haverá abordagens de soluções que utilizem o tema como ferramenta ou fim. Tudo direcionado a usuários finais de computadores, estudantes e profissionais da área de TIC.

Para saber a grade de programação e o processo de inscrição, acesse o site da STSI 2018-2.

Serviço:
Semana de Tecnologia e Segurança da Informação (STSI)
Data: dias 25 e 26 de outubro
Local: Auditório do CTIC e Auditório do LEC.
Mais informações (programação e inscrições): acesse o site da STSI 2018-2

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação                                                                                                           

registrado em:
Fim do conteúdo da página