Página inicial > Ultimas Notícias > Desafio “Red Bull Basement University” chega à UFPA

Desafio “Red Bull Basement University” chega à UFPA

• Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 15h47

RedBull

Após passar por 16 países e mais de 300 universidades, o Red Bull Basement University chega à Universidade Federal do Pará (UFPA). Até o dia 21 de outubro de 2018, estudantes da Instituição podem participar do desafio, com ideias de projetos que ajudem a solucionar um problema no campus. A melhor proposta será desenvolvida com o apoio da empresa e poderá representar o país em Berlim, na Alemanha.

A iniciativa aceita projetos de diversas áreas, entre elas: consumo e produção sustentável, segurança, acessibilidade, inclusão de minorias sociais e conservação de recursos naturais. Além disso, o projeto procura conectar e inspirar os alunos com uma mentalidade DIY (faça você mesmo, em inglês) por meio de plataformas de colaboração, capacitação, intercâmbio e uso de tecnologia de ponta para o bem.

Para participar da competição, é necessário submeter um vídeo, de até um minuto, no site da Red Bull Basement University. Todas as ideias elegíveis vão, primeiro, passar pela fase de votação local, que dura 5 dias. Nessa fase, os estudantes da UFPA votarão nas melhores ideias, restringindo um grupo de finalistas. Quando o grupo de finalistas mais votados for determinado, um painel de jurados terá três dias para selecionar a ideia vencedora, que então passa para a fase de desenvolvimento.

Red Bull Basement - Criado em 2015, com o intuito de apoiar e habilitar hackers, makers e programadores habilidosos que usam a tecnologia para resolver problemas sociais e ambientais nas cidades, o foco logo se expandiu ao melhorar a vida nos centros urbanos e enfrentar problemas sociais mais amplos. O Red Bull Basement explora como podemos usar tecnologia e ferramentas modernas para estimular comunidades mais ativas e conscientes. Em 2018, o Red Bull Basement se tornou global, com mais de 20 países, incluindo EUA, África do Sul, Turquia, Espanha e Suíça.

Red Bull Basement University
Inscrições: até 21/10 na página do concurso