Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de Bem com a Vida promove aulas de yoga para servidores e familiares
Início do conteúdo da página

Projeto de Bem com a Vida promove aulas de yoga para servidores e familiares

  • Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 15h35

YOGA ufpa

O Projeto de Bem com a Vida conta com uma nova ação a partir do mês de novembro: a yoga, que será destinada aos servidores ativos, aposentados e familiares. As inscrições vão até 30 de outubro e podem ser efetuadas na Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), das 8 às 12h e das 13 às 17h.  Se preferir, o servidor também poderá se inscrever preenchendo o formulário disponível aqui e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 7h30 até 8h30, no Setor  de Recreação e Atividades Estudantis (Vadião).

A palavra yoga deriva da língua sânscrita e sua raiz yuj significa união. É uma filosofia de vida que tem sua origem na Índia, há mais de 5000 anos. A atividade busca unir o ser humano com o ambiente no qual ele vive e harmonizar o corpo com a mente e a respiração, por meio de técnicas de respiração, posturas e meditação. Existem diversos ramos da yoga, como a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga, e cada uma delas possui ações e atividades diferentes para trabalhar com os indivíduos. As aulas serão ministradas pelo instrutor Shaji Thomas, indiano naturalizado brasileiro, praticante da yoga há mais de 30 anos.

Segundo a coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Ligiane Friaes, essa ação foi pensada com o objetivo de promover uma consciência por parte dos participantes a respeito dos efeitos do estresse em suas vidas, além do fato de essa atividade ser conhecida por minimizar a fadiga e gerar energia, contribuindo para um aumento na produtividade.

Os benefícios da sua prática são diversos: trabalha as emoções, ajuda as pessoas a agir de acordo com seus pensamentos e sentimentos, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, melhorar o equilíbrio e a postura, proteger a coluna, previnir dores nas articulações e promover o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

De acordo com a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, o intuito de disponibilizar a prática da yoga é trazer ações diferentes das habituais, “ É sempre interessante ter novas experiências. Ter a oportunidade, no ambiente de trabalho, de uma prática não tão comum e de fácil acesso é uma oportunidade para nosso corpo experimentar diferentes atividades. A yoga com práticas de exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente, no início da manhã, proporcionará um ambiente de trabalho mais calmo e tranquilo”, declara Bárbara.

Serviço:
Projeto de bem com a Vida - Yoga
Inícios das atividades: Novembro
Inscrições: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h
Local: Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), localizada no 1º andar do Prédio da Reitoria
Aulas: às quartas-feiras, das 7h30 até 8h30.
Formulário de Inscrição
Mais informações: (91)3201-7846 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página