Página inicial > Ultimas Notícias > Coordenadores dos campi da UFPA se manifestam em defesa da democracia

Coordenadores dos campi da UFPA se manifestam em defesa da democracia

• Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 16h09

Forum Coordenadores Campi UFPA

Nós, coordenadores e coordenadoras dos campi da Universidade Federal do Pará (UFPA), reunidos no XXXII Fórum de Coordenadores, realizado de 17 a 19 de outubro na cidade de Salinópolis, nos manifestamos contra qualquer ação que coloque em risco direitos adquiridos pelo conjunto da sociedade em relação à educação, saúde, ciência, inovação, tecnologia, ao meio ambiente e aos direitos humanos.

Frente ao momento atual, de ameaça e ataques aos princípios de ética, diversidade e educação inclusiva, entre outros, sempre defendidos pela Universidade nos seus 61 anos, nos posicionamos de maneira contundente a favor da manutenção dos avanços democráticos e da garantia dos direitos sociais adquiridos.

Diante disso, convocamos a sociedade a considerar a importância da educação pública e gratuita, da igualdade, da liberdade e da paz, ao escolher, nos próximos dias, o futuro do País.

Salinópolis, 19 de outubro de 2018.

Fórum dos Coordenadores e Coordenadoras dos Campi da Universidade Federal do Pará