Página inicial > Ultimas Notícias > VIII Seminário Semana da Criança da UFPA debate direitos e desafios da infância na Amazônia

• Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 11h29

Infância Amazônia 1

O dia das crianças ainda não passou na Universidade Federal do Pará (UFPA). O VIII Seminário Semana da Criança vai comemorar a data no próximo dia 30 de outubro, em um grande evento gratuito, que está com inscrições abertas. A programação reflete sobre infância, educação e direitos da criança.

Cerca de 150 pesquisadores, estudantes e educadores vão discutir a infância e seus direitos fundamentais; a formação continuada para educadores, professores e conselheiros tutelares; a pesquisa sobre infância, educação e direitos na escola básica; quais direitos a escola e a infância têm em comum e, ainda, como fortalecer esses diálogos e debates no cotidiano.

A programação começa às 8h30 e segue até as 17h30, no Auditório B do Instituto de Ciências da Educação (ICED), com várias apresentações de pesquisadores e suas diferentes perspectivas sobre a infância e suas especificidades na Amazônia. Em seguida, o GEPEIF apresenta suas pesquisas, e um grupo de trabalho debaterá o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nas escolas.

“O evento permite aproximar e propiciar a interação entre a escola, a sociedade e a Universidade e articulará ações conjuntas nas quais essas instituições em parceria possam trabalhar na defesa dos direitos da criança e dos adolescentes na Amazônia”, resume Waldir Abreu, que, com os pesquisadores Damião Bezerra e Érbio dos Santos Silva, coordena o seminário.

VIII Seminário Semana da Criança
Data: 30 de outubro de 2018
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório B do Instituto de Ciências da Educação (ICED)
Mais informações e inscrições gratuitas aqui.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google