Página inicial > Ultimas Notícias > Ramo Estudantil IEEE promove bate-papo sobre experiência internacional em Engenharia

• Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 15h02

III Café Tecnológico

O Ramo Estudantil IEEE UFPA vai realizar, nesta quinta-feira, 25 de outubro, o III Café Tecnológico, evento para desenvolvimento de carreira e networking. Esta edição terá como convidado Eduardo Medeiros, ex-aluno do PPGEE/UFPA, e atualmente pesquisador na Ericsson Research, na Suécia, a fim de proporcionar aos alunos de graduação e de pós-graduação perspetivas diferentes de carreiras na engenharia. O evento inicia às 14h, no auditório do ITEC.

Criado pelo IEEE, o Café Tecnológico acontece em formato de bate-papo, em que profissionais formados nas áreas da Engenharia são convidados a compartilhar sua história profissional. O evento visa ampliar os horizontes profissionais dos alunos, ao mostrar como funciona o mercado de trabalho, por meio de casos de sucesso de egressos da UFPA.

Segundo Brenda Vilas Boas, aluna do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), o evento é importante, pois proporciona interação entre os alunos e profissionais já formados, e mostra a realidade da profissão fora da sala de aula. “Durante o evento, o convidado aborda sua caminhada profissional, conta como fez para chegar ao atual cargo e como é a rotina de trabalho do profissional de Engenharia”, explica.

O convidado - Eduardo Medeiros recebeu título de mestre em Engenharia Elétrica pela UFPA em 2010, recebeu grau de licenciado pela Lund University, na Suécia em 2015, e defendeu sua tese de doutorado em 2018, também pela Lund University.

Eduardo Medeiros trabalha para a Ericsson Research desde 2011, em Stockholm, Suécia, com cargo de pesquisador experiente.  Atualmente, seus interesses de pesquisa incluem processamento de sinais para comunicações de faixa larga e fronthaul para sistemas 5G.

III Café Tecnológico
Data: 25 de outubro de 2018