Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep promove passeio no Parque do Utinga em homenagem ao Dia do Servidor Público
Início do conteúdo da página

Progep promove passeio no Parque do Utinga em homenagem ao Dia do Servidor Público

  • Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 15h58

Semana do Servidor UFPA

Servidor público é a pessoa que presta serviços à sociedade e ao Estado, visando ao interesse público e ao bem comum. Como forma de reconhecer o valor do servidor, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) realizará, no dia 27 de outubro, um passeio no Parque do Utinga, com concentração às 8h. O evento faz parte de uma programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público e contará com aula de tai chi chuan e de yoga. Para participar, é necessário preenchimento e assinatura de Termo de Responsabilidade disponível aqui.

A iniciativa busca homenagear os servidores e reconhecer o valor deles. Para o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, é “uma homenagem justa e necessária às pessoas que desenvolvem diariamente as suas atividades nesta instituição e são agentes fundamentais dessa nobre missão, que é a formação com qualidade dos futuros profissionais responsáveis pelo crescimento e pelo desenvolvimento da região”.

O passeio ocorre no Parque do Utinga, a partir das 8h, e aconselha-se que os participantes usem roupas e sapatos adequados ao local. Os servidores e seus familiares poderão correr, caminhar, levar bicicleta, aproveitar a manhã de recreação e confraternização, lembrando que é proibido alimentar os animais do parque. O local dispõe de estacionamento com vagas limitadas, no valor de R$5,00. Para participar da ação, é necessário preenchimento e assinatura de Termo de Responsabilidade disponível aqui.

História - O Dia do Funcionário Público, celebrado anualmente em 28 de outubro, foi determinado oficialmente no artigo 236 da Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990. A data comemorativa dedicada aos servidores públicos foi instituída em 1937, no governo do presidente Getúlio Vargas, a partir da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. O dia 28 de outubro foi o escolhido para essa homenagem por se tratar da data do Decreto n° 1.713, de 1939, que versa sobre as leis que regem os direitos e os deveres dos funcionários públicos.

Serviço:
Dia do Servidor Público: Passeio Parque do Utinga
Data: 27 de outubro
Hora: às 8h
Local: Parque do Utinga 

Texto: Raquel Brasil - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página