Página inicial > Ultimas Notícias > Alunos organizam VII Feira do Vestibular de Abaetetuba

Alunos organizam VII Feira do Vestibular de Abaetetuba

• Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 15h24

abaetetuba

Centenas de estudantes visitam o Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Abaetetuba nesta quinta-feira, 25 de outubro, para participar da VII Feira do Vestibular de Abaetetuba (FeiVest). Ao longo do tempo, o evento já recebeu mais de dez mil candidatos aos processos seletivos e cursos ofertados pela instituição. A entrada é gratuita, mas quem desejar pode doar um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições locais.

Este ano, a programação debate “A democracia em tempos de crise e seus reflexos no mundo do trabalho” e conta com palestras, oficinas e espaços culturais e de interação entre os candidatos e os universitários.

Uma das palestras dará dicas para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para o próximo dia 4 de novembro, e haverá ainda testes vocacionais presenciais e on-line aos visitantes. Na Sala de Dinâmicas, quem sonha em entrar na universidade pública tem espaço para conversar com quem já é aluno do ensino superior.

O evento apresenta os cursos de Agroecologia, Educação do Campo, Engenharia Industrial, Letras – Língua Portuguesa, Letras – Língua Espanhola, Física, Matemática, Pedagogia e Serviço Social, ofertados em Abaetetuba, e ainda trata de outros cursos disponíveis nos campi da UFPA na região, como as graduações dos campi de Bragança e Capanema.

VII Feira do Vestibular de Abaetetuba
25 de outubro no Campus de Abaetetuba
Entrada franca, mas é pedido ao participante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA