Página inicial > Ultimas Notícias > Ministro da Educação participa de acolhimento dos concursados do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

• Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 22h27

Complexo Hospitalar HUBFS e HUJBB UFPA

Nesta quinta-feira, 1º, no auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará (UFPA), 240 novos funcionários ingressarão no quadro funcional dos hospitais que compõem o Complexo Hospitalar da UFPA/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento acontece a partir das 8h, e às 19h contará com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares, que virá ao Pará para receber todos os empregados contratados pela Ebserh, por meio de concurso público.

Também estarão presentes ao acolhimento o presidente da Ebserh, Kléber Morais, o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, o vice-reitor, Gilmar Pereira, o superintendente do Complexo, Paulo Amorim, o secretário de Saúde Pública do Estado, Vitor Mateus, e o secretário de Saúde do Município de Belém, Sérgio Figueiredo.

O acolhimento acontece sempre que uma turma de novos empregados ingressa, mas a programação do mês de novembro é diferente. Segundo o superintendente Paulo Amorim, "esta é a primeira vez que um ministro da Educação vem à UFPA para uma programação do Complexo Hospitalar, por isso convidamos todos os concursados para receber esta mensagem de boas-vindas".

Para os funcionários que iniciarão suas atividades no mês de novembro, a programação começa às 8h, quando haverá apresentação da estrutura organizacional do Complexo, definição das escalas de serviço, conversa com as chefias e assinatura do contrato de trabalho. Às 19h, o acolhimento se estende para todos os trabalhadores que foram convocados desde julho de 2017. A expectativa é "de grande entusiasmo, pois os concursados virão para contribuir com força de trabalho na missão de levar ensino e assistência em saúde para os que mais precisam", aponta o superintendente Paulo Amorim.

Concurso – Esta é a décima primeira chamada para o concurso público da Ebserh para o Complexo Hospitalar da UFPA. O certame ofertou 815 vagas nas áreas médica, administrativa e assistencial para os Hospitais universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) João de Barros Barreto (HUJBB), sendo homologado em fevereiro de 2017.

Sobre a Ebserh – Desde outubro de 2015, o Complexo Hospitalar da UFPA é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Acolhimento dos concursados do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, com participação do ministro da Educação, Rossieli Soares.

Dia 01/11/2018, quinta-feira, às 19h

Local: Auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes (ao lado da Reitoria da UFPA)

Texto: Paola Caracciolo - Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.