Página inicial > Ultimas Notícias > Abertas inscrições para eventos organizados pelo PPG em Geografia e Meio Ambiente

• Publicado: Sábado, 03 de Novembro de 2018, 15h59

capaeven3

Estão abertas as inscrições e a submissão de trabalhos para o III Simpósio do Projeto Metrópleo e o I Seminário da Pós-Graduação em Geografia e Meio Ambiente (Segema), que ocorrem entre os dias 8 e 10 de novembro, no Centro Nacional de Primatas – Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua. Interessados podem se inscrever até o dia do evento.

O III Simpósio do Projeto Metrópole e o I Seminário do PPG em Geografia e Meio Ambiente buscam divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Metrópole e as atividades acadêmicas e artigos científicos dos discentes da Pós-Graduação em Geografia e Meio Ambiente do Campus da UFPA de Ananindeua.

Espera-se, também, que o evento possa fomentar a integração científica entre diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão da região metropolitana de Belém, promovendo a aproximação de docentes e discentes dessas instituições, além de apresentar para a população em geral um pouco da produção acadêmica desses centros de pesquisa para o conhecimento da sociedade.

Troca de experiências – De acordo com o professor Enilson Sousa, coordenador da PPG em Geografia e Meio Ambiente, esse é o momento para troca de experiências entre pesquisadores, discentes e a sociedade. Esse é o momento do pesquisador dar um feed back para fora dos muros da universidade e centros de pesquisa.

“É um espaço para conhecermos o que outros colegas das mais diversas instituições estão trabalhando e aproveitar pra fazer intercâmbio de conhecimentos e as vezes até de discentes que passam a estagiar em outros laboratório, aumentando o campo de visão do pesquisador e trocando métodos e metodologias usadas em nossos laboratórios”.

Eventos em conjunto – Enilson Souza conta que pelo Campus de Ananindeua ainda estar em construção, a organização dos eventos optaram pela opção de ampliar seus espaços de atuação, convidando outras instituições a fazerem parceria.

Além do Campus do Guamá e Campus de Ananindeua da UFPA, o Simpósio e o Seminário também contam com o apoio de outras instituições como: a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), o Instituto Evandro Chagas (IEC), o Centro Nacional de Primatas (CNP), e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

“Foi com muita satisfação que de pronto nossos colegas e parceiros aceitaram a parceria. Eles deram importantes contribuições com apresentação de banners, resumos expandidos, submissão de trabalhos, mesas-redondas e pesquisadores. Além, é claro, do maravilhoso espaço cedido pelo Centro Nacional de Primatas e Instituto Evandro Chagas, a quem deixamos nossos agradecimentos”, ressalta Enilson Sousa.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento.

Serviço
III Simpósio do Projeto Metrópole e I Seminário da Pós-Graduação em Geografia e Meio Ambiente (SEGEMA)
Datas e Local: entre os dias 8 e 10 de novembro, no Centro Nacional de Primatas – Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua
Inscrições: para mais informações e inscrições, acesse o site do evento.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA