Página inicial > Ultimas Notícias > Começam nesta semana o Fórum de Graduação e o Fórum das Licenciaturas

Começam nesta semana o Fórum de Graduação e o Fórum das Licenciaturas

• Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 15h19

abertura Proeg

Em cumprimento à agenda permanente de ações institucionais, que visam à qualificação do ensino de graduação na UFPA, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) realiza, nesta semana, o Fórum de Graduação e o Fórum das Licenciaturas, dois eventos integrados que ocorrerão nos dias 7, 8 e 9 de novembro na UFPA.

A abertura dos eventos integrados ocorre nesta quarta-feira, 7 de novembro, no Centro de Eventos Benedito Nunes, a partir das 14h30, com a Conferência ‘Saúde e Adoecimento Mental na Vida Universitária’, proferida pelo médico psiquiatra e professor da UFPA Kleber Roberto Gonçalves de Oliveira. A participação é livre e não há necessidade de inscrição prévia. Haverá emissão de certificados aos participantes.

Além de professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Pará, Kleber Roberto é também médico psiquiatra da Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna e doutorando no programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica, além de presidir a Associação Paraense de Psiquiatria.

Eventos Integrados – A realização do Fórum de Graduação e do Fórum das Licenciaturas se faz necessária para a promoção de um melhor desenvolvimento do ensino na Universidade. “É necessário manter a agenda de debates institucionais sobre temas/problemáticas prioritários para toda a comunidade acadêmica de graduação, estabelecendo um intercâmbio de ideias e proposições, que é fundamental para a orientação das ações de qualificação do ensino de graduação na UFPA”, pontua a diretora de Inovação e Qualidade do Ensino (Diquale/Proeg), professora Sheila Costa Vilhena Pinheiro.

Para saber mais sobre os eventos, acesse aqui.

Fórum de Graduação e Fórum das Licenciaturas da UFPA - 7, 8 e 9 de novembro/2018.
7 de novembro – Abertura – às 14h30 - Centro de Eventos Benedito Nunes
8 e 9 de novembro – Fórum de Graduação e Fórum das Licenciaturas - Auditório Arlindo Pinto (ICB).

Texto e arte: Divulgação/Proeg