Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Novartis abre inscrições para programa de desenvolvimento científico
Início do conteúdo da página

Novartis abre inscrições para programa de desenvolvimento científico

  • Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 00h22

NovartisO Grupo Novartis abre inscrições para o Programa Next Generation Scientist, uma parceria com a Universidade da Basileia (Suíça), que oferece a oportunidade de estágio de três meses para que jovens cientistas de países emergentes desenvolvam suas habilidades científicas e profissionais. As inscrições estão disponíveis no site www.novartis.com/careers até o dia 30 de novembro.

O programa é voltado para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, e as oportunidades de estágio são nas áreas de oncologia, neurociências, doenças cardiovasculares, imunologia e dermatologia e oftalmologia. 

Para participar do processo seletivo, basta preencher o formulário e enviar os documentos solicitados: currículo, carta de recomendação/suporte de um membro da faculdade, carta de motivação, questão de pesquisa de interesse, resumo do projeto atual e histórico escolar.

Depois de computar todas as inscrições, há uma triagem da documentação do candidato e entrevistas por telefone com a equipe de cientistas da Novartis Global e da Universidade da Basileia. Os estudantes selecionados para o Programa Next Generation Scientist permanecerão na Basileia por três meses - de junho a agosto – e estarão em contato com mentores da Novartis. Também trabalharão no projeto de pesquisa, além de participar de um programa de desenvolvimento de liderança destinado a aprimorar suas habilidades de tomada de decisão e comunicação.

O programa oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do projeto, viagem, acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro de saúde e um salário mensal para cobrir despesas básicas.

“O programa contribui para a educação e a formação de cientistas que planejam colaborar para o fortalecimento dos sistemas de saúde em seus países de origem. É uma oportunidade do jovem pesquisador absorver conhecimento e aplicá-lo de acordo com as necessidades locais, além de aprimorar as habilidades de liderança científica, uma vez que os estagiários são submetidos a metodologias de pesquisa de ponta”, explica João Sanches, diretor de Relações Governamentais e Comunicação Corporativa da Novartis.

Realizado desde 2011, o Programa Next Generation Scientist já recebeu mais de 163 cientistas de 70 diferentes instituições e 24 países participaram do programa, incluindo o Brasil.

Texto e foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página