Página inicial > Ultimas Notícias > Servidores da UFPA podem optar por novo Plano de Assistência à Saúde

Servidores da UFPA podem optar por novo Plano de Assistência à Saúde

• Publicado: Domingo, 11 de Novembro de 2018, 14h12

Vista aérea do campus da UFPA Foto Alexandre Moraes 1

Os servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) poderão migrar para o Plano de Saúde Coletivo da Unimed Belém, sem o cumprimento de carência e sem pagamento de taxa de adesão à Cooperufpa. O prazo para realizar a migração com esses benefícios é de 60 dias e passa a valer a partir desta segunda-feira, dia 12 de novembro.

A oferta de uma nova opção de assistência à saúde é resultado da parceria oficializada na última sexta-feira, dia 9 de novembro, entre a UFPA, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação no Estado do Pará (Cooperufpa) e a Unimed Belém. De acordo com o reitor, Emmanuel Tourinho, esta era uma das demandas mais importantes apresentadas pelos servidores, em que a Administração Superior da Universidade vinha trabalhando para resolver.

09.11.2018 Reunião PROGEP UNIMED Foto Alexandre de Moraes SITE 6“Avaliamos várias alternativas e esta foi a que se mostrou mais interessante para os nossos servidores, visto que oferece um plano de saúde sem carência, podendo realizar todas as consultas e os procedimentos imediatamente. Além disso, possui um custo que é bem menor do que o praticado no mercado, pois o contrato da Cooperufpa com a Unimed é bem antigo. Diferente de outros planos, também, neste não há taxas adicionais de acordo com o uso (a coparticipação), não há surpresas nas cobranças mensais. A cobertura é integral a partir do pagamento da contribuição mensal. Portanto é uma alternativa bem vantajosa para os servidores e vai permitir que muitos que hoje não têm uma cobertura para assistência à saúde passem a contar com esse suporte a partir deste final de ano”.

Para aderir ao plano, o servidor deverá filiar-se à Cooperufpa, sem pagamento de inscrição, e contribuir mensalmente com 1% da sua remuneração, valor que passa a compor uma poupança que pode ser sacada pelo servidor ao se desligar da cooperativa.

09.11.2018 Reunião PROGEP UNIMED Foto Alexandre de Moraes SITE 8O gerente comercial da Unimed Belém, Paulo Siqueira, explica que quem perder o prazo de 60 dias, ainda poderá fazer a migração ao novo Plano, porém sem os benefícios da carência e da isenção de taxa. “É um benefício que o reitor conseguiu conosco, sem igual para o servidor, porque, hoje, a carência no Plano de Saúde é uma das coisas mais importantes que há, porque você faz o plano e já pode ser atendido imediatamente. Outra vantagem é que o plano oferece uma tabela diferenciada que a Unimed não comercializa mais. São preços atrativos e com cobertura total”, enfatizou.

O Plano Coletivo de Assistência à Saúde da Unimed Belém também se estende aos dependentes do servidor, incluindo filhos, cônjuges, companheiro ou companheira. O prazo de migração encerra-se no dia 10 de janeiro de 2019.

As informações referentes ao novo Plano de Saúde serão divulgadas pela Cooperufpa, por meio do site da cooperativa e no estande que será montado no hall do prédio da Reitoria. Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep/UFPA), Raimundo da Costa Almeida, também será montado um calendário de visitas aos institutos, quando equipes volantes farão a divulgação.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre Moraes