Página inicial > Ultimas Notícias > Evento busca alcançar jovens com ideias inovadoras

Evento busca alcançar jovens com ideias inovadoras

• Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 15h34

StartNOW Insta Face Whats 14 11 18

StartNOW é um evento realizado por uma parceria entre as incubadoras de empresas da UEPA e da UFPA, o qual tem como objetivo alcançar jovens que possuem ideias inovadoras e procuram orientações para transformá-las em realidade. A oficina, que existe desde 2014, é realizada a cada dois anos e, este ano, entra em sua terceira edição. A oficina, que ocorre de 24 de novembro a 1º de dezembro, contará com palestras, capacitação e mentorias, e já está com inscrições abertas.

A proposta do StartNOW é estimular o lado empreendedor dos jovens, por meio do contato com profissionais experientes, que vão orientá-los durante o evento.  Iara Neves, coordenadora do PIEBT, explica que o evento faz parte da estratégia de sensibilização e prospecção da incubadora. “O propósito é estimular um público variado no desenvolvimento de ideias de negócios e apresentar a esse mesmo público que, para tal, eles podem ter apoio de incubadoras, espaços de coworking e outras iniciativas locais de suporte ao empreendedorismo inovador”, afirma.

A coordenadora ainda destaca a importância da rede de parceiros para a realização de eventos como este, que, neste ano, são: professores universitários, instituições, como Sebrae, Sectet e a Rede Paraense de Empreendedorismo Inovador, além das startups Branvier, Neo Habitus, Ocalev e Poupadin.

A colaboração entre a incubadora de empresas de base tecnológica da Agência de Inovação Tecnológica (PIEBT/Universitec) da UFPA e a Rede de Incubadoras de Empresas (Ritu) da UEPA tem rendido bons frutos: em sua última edição, contou com a participação de dez equipes com excelentes ideias, de várias áreas do conhecimento. A capacitação e o contato com profissionais experts em negócios possibilitam a melhoria/validação das ideias criadas durante a oficina. E isso, sem dúvida, é um dos principais objetivos do evento.

Para Nair Sousa, coordenadora da RITU, “o StartNOW tem uma formatação bem dinâmica e completa, pois contribui para que qualquer pessoa possa aprender a tirar sua ideia do papel”. Sua expectativa para essa edição é a de que os participantes recebam a capacitação para enxergar oportunidades de inovar, a partir das necessidades do mercado consumidor atual.

Como resultado, o StartNOW vai premiar as três primeiras equipes com as melhores propostas de negócios, destacando, assim, os talentos e as boas ideias dos participantes. A inscrição para o evento poderá ser feita de duas formas: presencialmente ou on-line. Quem quiser fazer a inscrição presencialmente pode procurar a RITU (localizada na Trav. Enéas Pinheiro, 2626 ) ou o PIEBT (localizado no Campus Profissional da UFPA).

StartNOW
Data: 24/11/2018 e 01/12/2018
Horário: 08h às 12h
Local: Auditório CCNT- UEPA – Tv. Enéas Pinheiro, 2626 – Marco (próximo a Perimetral)
Investimento: R$15
Inscrições: Presencialmente na RITU ou no PIEBT, ou por meio do link.

Texto: Assessoria Universitec