Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA fica em 5º lugar na V edição do Desafio Acadêmico em Composites
Início do conteúdo da página

UFPA fica em 5º lugar na V edição do Desafio Acadêmico em Composites

  • Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 15h01

Sampe 1

A Universidade Federal do Pará ficou em 5º lugar nacional na V edição do Desafio Acadêmico em Composites, realizado em São Paulo neste mês de novembro. O desafio, conhecido mundialmente como Student Bridge Contest, proporciona uma experiência real de projeto de uma estrutura de material composto para alunos de universidades e de instituições de ensino de cursos relacionados com a área de tecnologia de materiais, tendo o projeto avaliado, validado e testado por uma banca formada por especialistas.

Ao todo, participaram 36 estudantes da UFPA, que se organizaram em quatro equipes de quatro categorias, A, B, C e D, sendo: A- viga de fibra de carbono formato i; B- Viga de carbono formato quadrado; C - viga de fibra de vidro formato quadrado; e D- viga de fibra natural formato quadrado. A Universidade ficou em segundo lugar na categoria C e em quarto lugar na categoria B, além do quinto lugar na colocação geral.

A UFPA foi a única instituição representante da Região Norte na competição e  destacou-se entre um total de 32 projetos de todo o Brasil. “Mesmo que nem todos os projetos tenham se classificado, fomos vitoriosos e pudemos adquirir experiência de trabalho em equipe, conhecimento na área de Engenharia e pudemos mostrar a força da maior do Norte”, afirmou, orgulhoso, o estudante Leonardo Cardoso do Nascimento, líder da equipe C.

No V Desafio Acadêmico em Composites SAMPE, estiveram presentes mais de 170 alunos em 32 equipes inscritas. Os alunos tiveram seus projetos avaliados por profissionais respeitados na indústria de composites, que é coordenada por Jorge Nasseh, engenheiro chefe e CEO do Grupo Barracuda, e presidente do SAMPE – Society for the Advancement of Materials and Process Engineering no Brasil.

Para saber mais, acesse aqui.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página