Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o processo seletivo de Mestrado Profissional em Assistência Farmacêutica

• Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 15h12

ppgaf edital 2018

Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica (PPGAF) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está recebendo inscrições, de 20 de novembro a 19 de dezembro de 2018, para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Assistência Farmacêutica, nas condições especificadas no Edital.

O Mestrado Profissional em Assistência Farmacêutica tem como objetivo formar profissionais que atuem nos níveis de governança, gestão, desenvolvimento, inovação tecnológica e sustentabilidade da Assistência Farmacêutica, bem como na promoção do uso racional de medicamentos e insumos farmacêuticos no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) público e suplementar.

Linhas de Pesquisa - O curso possui duas linhas de pesquisa: "Farmácia Clínica, Atenção Farmacêutica (Cuidado Farmacêutico), Inovação Tecnológica e Avaliação de Tecnologias de Saúde"  e "Governança, gestão, inovação tecnológica, desenvolvimento e sustentabilidade em Assistência Farmacêutica".

Público-alvo - Graduados em Farmácia ou demais profissionais que trabalhem diretamente no campo da Gestão Técnica da Assistência Farmacêutica e/ou Gestão Clínica do Medicamento; os que sejam portadores de diploma de graduação reconhecido na forma dos marcos legais que regulam o campo da Educação no Brasil.

Serão ofertadas 23 vagas. A relação de documentos necessários para a inscrição e etapas do processo de seleção, junto formulário de inscrição, encontram-se detalhados no documento do Edital.

Processo Seletivo do Curso de Mestrado Assistência Farmacêutica – Turma 01/2019
Prazo para inscrições: até 19 de dezembro de 2018
Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica, Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Pará. Campus Universitário do Guamá. Rua Augusto Correia, 01. Belém - PA, Brasil Telefones:+55 - 91 - 3201-7774 +55 - 91 - 3201-8828.
Taxa de inscrição: R$ 80,00.
Nº de vagas: 23 vagas.
Documentos: EditalFormulário de Inscrição.

Texto: Fernanda Vong - Assessoria de Comunicação do ICS/UFPA
Arte: Reprodução / Google