Página inicial > Ultimas Notícias > Prêmio Professor Benedito Nunes está com inscrições abertas

Prêmio Professor Benedito Nunes está com inscrições abertas

• Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 15h06

PrêmioBenedito

A Pró‐Reitoria de Pesquisa e Pós‐Graduação da UFPA (Propesp) realizará mais uma edição do Prêmio Professor Benedito Nunes. A Premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular pesquisadores e programas de pós-graduação dos Institutos de Ciências da Arte (ICA), de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA. As inscrições seguem abertas até o dia 19 de dezembro.

O programa é destinado aos doutores que tenham suas teses defendidas e aprovadas, entre o dia 1° de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017, em programas de pós-graduação brasileiros reconhecidos pela Capes ou em programas de pós-graduação estrangeiros, com diploma reconhecido no Brasil, nas áreas de Filosofia, Humanidades, Letras, Comunicação e Artes.

Para a professora Iracilda Sampaio, pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UFPA, a realização de mais uma edição do Prêmio Professor Benedito Nunes se caracteriza como uma grande oportunidade de reconhecer a importância das pesquisas realizadas na Universidade. “A UFPA tem avançado muito nos últimos anos em relação à qualidade de sua pesquisa e pós-graduação, e esta edição do Prêmio Professor Benedito Nunes ocorre justamente num momento de celebração desses avanços, que tem refletido no reconhecimento nacional e internacional do protagonismo da UFPA na região”, ressalta.

A premiação irá contemplar não somente o autor da pesquisa, mas também o seu orientador e o programa de pós-graduação em que a tese foi defendida. O autor do estudo premiado irá ganhar um certificado de obtenção do Prêmio, a publicação da Tese e R$5.000 reais. Já ao orientador e ao programa de pós-graduação será concedido o certificado de obtenção do prêmio. A divulgação do resultado final deve ocorrer até o dia 05 de abril de 2019.

Inscrições - As inscrições podem ser realizadas no período de 19 de novembro de 2018 a 19 de dezembro de 2018, na secretaria do ICA, do IFCH ou do ILC, de acordo com o vínculo funcional do autor ou o programa de pós-graduação ao qual a pesquisa está vinculada. A inscrição pode ser realizada pelo autor da tese ou por seu representante legal, desde que o representante apresente procuração com assinatura reconhecida em cartório.

No ato da inscrição devem ser apresentados: RG, CPF e comprovante de residência do autor da pesquisa, três exemplares da tese de doutorado, comprovante de defesa e aprovação da tese de doutorado, e, em caso da Tese ser de autoria de servidor (técnico ou docente) da UFPA, comprovante de matrícula SIAPE, além da ficha de inscrição preenchida e assinada.

Prêmio Professor Benedito Nunes

Período de inscrição:  19 de novembro de 2018 a 19 de dezembro de 2018
Locais de inscrição:  secretarias do ICA, do IFCH ou do ILC.
Edital completo aqui.
Ficha de inscrição para download.

Texto: César Filho- Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google