Página inicial > Ultimas Notícias > Diretoria de Saúde da Progep apresenta aos servidores do ICEN projetos e ações desenvolvidos

• Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 15h44

PROGEP ICEN 1

Na manhã da última terça-feira, 20 de novembro, o Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) recebeu a visita da equipe da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) com o objetivo de apresentar aos servidores projetos e ações desenvolvidos pela Diretoria.

Os participantes puderam assistir a um aparato geral de como a Diretoria e suas Coordenadorias trabalham as suas ações, atendendo à política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal, que tem como finalidade a melhoria dos ambientes, relações e processos de trabalho a partir da adoção de práticas que favoreçam a qualidade de vida, bem-estar, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores, com o objetivo de intervir no processo de adoecimento do servidor, tanto no aspecto individual quanto nas relações coletivas no ambiente de trabalho.

Para o diretor do Instituto, professor Marcos Monteiro Diniz, o objetivo da visita era trazer todas essas informações e conhecimento de fácil acesso para os servidores do ICEN, “A correria do trabalho resulta em uma falta de tempo para conhecer e pesquisar sobre os serviços disponíveis para nós, e essa visita foi pensada com esse intuito, fornecer acesso a essas informações para o servidor poder saber onde e quando buscar um atendimento, por exemplo.”

A servidora Maria Ivete Rissino Prestes, afirma que a ação foi muito válida, “Eu desconhecia grande parte dos serviços e atividades expostos hoje aqui, então para mim foi bastante benéfico”. Já para o servidor Domingos Santana dos Santos, a manhã foi bastante proveitosa. “A visita aos institutos ajuda no intuito da facilidade do acesso, bem como estreita os laços da Progep com os servidores da unidade.”

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, ressalta que a “a Progep está sempre disponível, na medida do possível, para atender às demandas das unidades da Universidade, oferecemos diversas ações que têm finalidade de levar informações de cuidados com a saúde e prevenção de doenças aos nossos servidores”, afirmou.

Texto e foto: Assessoria Progep