Página inicial > Ultimas Notícias > SAEST convoca estudantes vinculados à Bolsa Permanência do MEC para recadastramento

• Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 15h22

BOLSA MEC PORTAL Prancheta 1

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão da Universidade Federal do Pará (UFPA), está convocando os estudantes que recebem Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC) para realizarem o recadastramento anual no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no site da SAEST.  O período para o recadastramento vai até 07 de dezembro de 2018.

Para proceder o recadastramento, o estudante deve acessar o SIGAEst, preencher o questionário socioeconômico e anexar a documentação necessária em formato JPG. O recadastramento de 2018 inclui todos os alunos que participaram do recadastramento realizado em 2017 e os bolsistas inclusos até junho de 2018, inclusive aqueles que ingressaram no programa por critério de carga horária, por serem indígenas e quilombolas.

Todos os discentes vinculados ao Programa Bolsa Permanência/MEC estão sendo avaliados quanto ao desempenho acadêmico.  Em caso de os conceitos recebidos nos três últimos semestres letivos, referentes a 2017 e 2018, tanto para o regime extensivo quanto para o intensivo, não estarem disponíveis no histórico acadêmico, o aluno deverá procurar a direção da Faculdade para emissão de declaração, em que constem as disciplinas cursadas, os respectivos conceitos e a informação de que está matriculado no semestre em curso.

O discente que não realizar o recadastramento poderá ter o pagamento da bolsa revogado. Para quaisquer outras informações, entrar em contato com a Equipe Técnica da Coordenação de Assistência e Integração Estudantil no segundo andar da Reitoria, ou pelos telefones (91) 3201-7346/7268.

Recadastramento Bolsa Permanência do MEC
Período: Até 07 de Dezembro 2018
Clique aqui para consultar a lista dos discentes convocados
Documentação para bolsistas indígenas