Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Neurociências promove debate sobre o envelhecimento
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Neurociências promove debate sobre o envelhecimento

  • Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 15h10

14.06.2012 Senhoras no Espaço Cidadão do ITEC Foto Alexandre Moraes 9 1

Com o tema “Estudos de representações sociais intergeracionais e interculturais”, o Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento (PPGNC) realizará no dia 26 de novembro, às 10h, a conferência “Concepções leigas sobre o envelhecimento”. O evento irá ocorrer no Auditório Professor João Paulo Mendes, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), e está com inscrições abertas. Haverá emissão de certificados.

Direcionado a pós-graduandos e graduandos de Ciências Humanas e, principalmente, alunos de Psicologia, o evento objetiva fornecer informações de pesquisas científicas na área de Psicologia Social sobre o envelhecimento humano, para reflexões a respeito do fenômeno do envelhecimento populacional e suas implicações psicológicas e sociais.

O conferencista será o professor Brigido Vizeu Camargo, do Departamento de Psicologia, da Universidade Federal de Santa Catarina. O professor é  formado pela Ecóle de Hautes Etudes en Sciences Sociales (Paris) e professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi Presidente e é conselheiro nato da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP).

Para o professor Brigido Camargo, debater o tema do envelhecimento é importante para a sociedade como um todo: “Trata-se de um fenômeno mundial com repercussões diversificadas em função de cada país, e nossa sociedade, mesmo não sendo especialista nesse fenômeno, constrói teorias leigas sobre o mesmo (representações sociais), que são importantes para as atividades destes grupos (idosos) e de outros grupos etários e culturais.” Segundo o professor Olavo Galvão, “o professor Brígido é uma referência em Representações Sociais, especialmente em métodos de estudo de relatos com base na frequência e grupamentos de conceitos.”

Serviço:
Conferência: "Concepções leigas sobre o envelhecimento: Estudos de representações sociais intergeracionais e interculturais"
Data: 26 de novembro
Hora:  às 10h
Certificação: estudantes de Psicologia da UFPA que se inscreverem e comparecerem poderão contar com duas horas de carga horária para Atividades Complementares. Local: Local: Auditório Prof. João Paulo Mendes, ICB/UFPA

Texto: Raquel Brasil - Assessoria de comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página