Página inicial > Ultimas Notícias > III Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia está com inscrições abertas

III Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia está com inscrições abertas

• Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h18

III Simpósio Ciência e Tecnologia

O Centro Acadêmico de Biotecnologia da UFPA irá realizar o III Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia, no período de 04 a 07 de dezembro, no Auditório Arlindo Pinto, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA. O simpósio terá foco nos avanços biotecnológicos no Pará e como  objetivo divulgar a pesquisa científica desenvolvida no Pará. As inscrições estão abertas.

O III Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia é voltado para alunos da graduação, pós-graduação e profissionais das áreas de Biologia, Biomedicina, Biotecnologia, Engenharia de Bioprocessos, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Química. Por meio de  palestras, exposição de banners e apresentações orais de trabalhos acadêmicos, além da participação de profissionais da UFPA, do Instituto Tecnológico Vale e do SENAI, o evento tratará de temas relacionados com o meio ambiente, mineração, ciências forenses, saúde e alimentos.

O simpósio visa ainda divulgar pesquisas científicas desenvolvidas no Pará e possibilidades de atuação nas mais diversas áreas, além de comemorar os 10 anos da Faculdade de Biotecnologia da UFPA, composta pelos cursos de Bacharelado em Biotecnologia e Engenharia de Bioprocessos. “A formação de profissionais em Biotecnologia e Engenhara de Bioprocessos é de fundamental importância para o desenvolvimento científico, tecnológico e socioeconômico da Amazônia, visando a valorização da biodiversidade e o aproveitamento de recursos para geração de bens e serviços para a sociedade”, explica Giulia Victória, presidente do Centro Acadêmico de Biotecnologia.

Inscrições- As inscrições podem ser realizadas pelo site do Centro Acadêmico de Biotecnologia e variam de preço de acordo com a categoria (graduação, pós-graduação e profissional) e com o lote. O valor mínimo é de R$25,00 e o máximo é de R$50,00. Os participantes receberão o certificado de 20h. As inscrições on-line seguem abertas até o dia 03 de dezembro, e no dia 04, até às 14h. Serão realizadas inscrições presenciais no local do evento.

Serão ofertados dois minicursos: o de Panificação e o de Saponificação. As inscrições para os minicursos são realizadas no mesmo site e o custo é de R$10,00, com certificado de 3 horas.

A inscrição será confirmada após o pagamento, que pode ser realizado presencialmente, no espaço físico do Centro Acadêmico de Biotecnologia, localizado no Prédio Anexo do ICB, ou por transferência bancária (detalhes dos dados bancários no formulário da inscrição).

III Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia
Data: de 04 a 07 de dezembro.
Local: no Auditório Arlindo Pinto, do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA.
Site para inscrições aqui.

Texto: César Filho- Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação