Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica celebra 32 anos em Workshop

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica celebra 32 anos em Workshop

• Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 15h34

I Workshop do PPGEE 2

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFPA completou 32 anos no mês de novembro. Para celebrar a data, foi promovido, nos dias 26. 27 e 28 de novembro, no Auditório do Ceamazon, o I Workshop do PPGEE. Foram convidados pesquisadores com destaque nacional e internacional para dividir experiências por meio de palestras e reuniões, bem como aproximar os grupos de pesquisa do Programa.

Com  588 mestres e 192 doutores formados e nota 5 na avaliação da Capes, o PPGEE desenvolve recursos humanos necessários aos novos desafios tecnológicos. Os alunos ampliam e aperfeiçoam o conhecimento de novas tecnologias nas áreas de Sistemas de Energia Elétrica, Computação Aplicada e Telecomunicações no Estado, no País e no Mundo.

I Workshop do PPGEE 1O workshop foi composto por dois dias de palestras e discussões e o terceiro e último dia, para fechamento com avaliação do que foi produzido. Segundo Maria Emília Tostes, coordenadora do PPGEE, o evento teve como objetivo trabalhar as tendências da pós-graduação em engenharia elétrica, trazendo pesquisadores de renome nacional para discutir possibilidades e parcerias.

“Cada palestrante trouxe possibilidades de novos trabalhos e tendências mundiais em suas áreas e linhas de atuação; trouxemos para perto do PPGEE a pró-reitora de pesquisa e a direção do Instituto de Tecnologia (ITEC); e apresentamos nossos números e necessidades para passar para nota 6 na avaliação da Capes”, conta Maria.

I Workshop do PPGEE 3Destaques – Foram realizadas duas palestras para cada área do programa selecionadas nas três áreas do PPGEE: Sistemas de Energia Elétrica, Computação Aplicada e Telecomunicações.

O PPGEE ainda celebrou diversas premiações em eventos nacionais e internacionais, bem como a presença de ex-alunos atuando em todos  os Estados brasileiros e em países como Japão, Moçambique, África do Sul, Suécia, Alemanha, Aústria, Inglaterra, Cabo Verde, França, Portugal, Colômbia, Equador, Canadá e EUA, entre outros.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA