Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA recebe Workshop internacional sobre Energias Renováveis e Nanotecnologia

UFPA recebe Workshop internacional sobre Energias Renováveis e Nanotecnologia

• Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 15h58

Workshop energias renovaveis

O Laboratório de Preparação e Computação de Nanomateriais (LPCN) e o Museu de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) da UFPA vão promover o 8th Workshop de Energias Renováveis e Nanotecnologia, de 10 a 14 de dezembro, no Auditório Setorial Básico II, no Campus Básico da Universidade. O evento contará com a presença de mais de  20 professores nacionais e internacionais de renome científico e tecnológico mundial, entre eles o pesquisador vencedor da Medalha Faraday, Marc Koper (Holanda),  o vencedor do Prêmio Ciêntífico da Polônia, Pawel Kulesza, e o vice-presidente da Electrochemical Society, Krishnan Rajeshwar (EUA).

Com o objetivo de divulgar as energias renováveis com maior probabilidade de substituir os derivados do petróleo (gasolina, diesel, óleos lubrificantes etc.), o 8th Workshop on Renewable Energy and Nanotechnology: Renewable Fuel Production discutirá, principalmente, a geração de metano, a partir de catalisadores, como opção mais sustentável, energia fotovoltaica, remediação ambiental, fotonanocatálise e nanotecnologia.

Segundo o professor Antonio Maia, coordenador do Workshop, este é um dos maiores e mais importantes eventos internacionais da UFPA, em razão da possibilidade de divulgação de novas energias renováveis e de nanotecnologia, das oportunidades de cooperação internacional e nacional, do treinamento da língua inglesa, além do conhecimento e do aprendizado de novas tecnologias.

“Terá mesa-redonda envolvendo todo o público e palestrantes para debates de todas as áreas do conhecimento sobre a atual III Revolução Industrial, caracterizada pelo uso de energias renováveis e pelo desenvolvimento global da informática, influenciando na economia, arquitetura e estrutura das construções, alimentação, comportamento etc. Além disto, haverá o show cultural da banda Zona Rural, no dia 12 de dezembro, das 10h  às 12h, no estacionamento do auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes”, destaca o professor.

Inscrições – Direcionadas a pesquisadores, professores, alunos de pós-graduação e graduação, técnicos, funcionários, empresas e indústrias, as inscrições são gratuitas e a realização do evento conta com o apoio da UFPA, da Capes e do CNPq.

Submissões de abstracts, pôsteres, artigos completos e resumidos devem ser realizadas pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e as inscrições podem ser feitas por meio da internet (acesse aqui o link).

8th Workshop on Renewable Energy and Nanotechnology
Data: 10 a 14 de dezembro de 2018