Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep lança campanha de arrecadação de doações para refugiados venezuelanos
Início do conteúdo da página

Progep lança campanha de arrecadação de doações para refugiados venezuelanos

  • Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 15h10

venezuelanos ufpa

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, está realizando uma campanha para doação de itens destinados aos refugiados da Venezuela. As doações podem ser entregues até o dia 20 de dezembro, na Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), localizada no 1º andar do prédio da Reitoria. Os itens aceitos são roupas, fraldas descartáveis (tamanho M e G), redes, colchonetes e alimentos não perecíveis, como trigo com fermento, goma de tapioca, óleo, macarrão, leite, Mucilon, açúcar, biscoitos, entre outros.

Em Belém, existem por volta de 450 refugiados venezuelanos. A maioria da etnia Warao, entre os quais, cerca de 200 são crianças de 0 a 12 anos, e apenas 35% desse total contam com algum tipo de apoio formal, como do Estado. Essa população se encontra em situação de emergência social, vivendo em condições precárias em abrigos ou em moradias superlotados.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Progep, Bárbara Troeira, afirma que a ideia de ajudar  os refugiados surgiu com o intuito de minimizar essa situação de risco em que se encontram essas pessoas, principalmente o público infantil. “Nos sensibilizamos ao ver tantos pedintes e pessoas abandonadas, famílias que largaram tudo em seu país, vivendo em condições degradantes em uma região com uma cultura diferente da sua. É uma iniciativa humanitária. Ajudar o próximo é nosso papel como ser humano. Precisamos convergir essa empatia em ação concreta para ajudar os venezuelanos”, afirma Bárbara Troeira.

Para o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, esta é uma oportunidade de contribuir para amenizar as dificuldades que essas pessoas estão passando. “É uma ação de união de forças, pois, juntos, podemos fazer uma grande mobilização. Ter um local aqui para receber as doações e atuar como um canal entre esse público e as pessoas interessadas em ajudá-los facilita, pois, algumas vezes, as pessoas querem colaborar, mas não sabem como, Então esta é uma grande oportunidade”, declara Raimundo.

Mais informações: Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social - CQVRS, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria. Telefone:(91)3201-7846/ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Assessoria Progep
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página