Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Site da Progep esclarece questões referentes ao pagamento
Início do conteúdo da página

Site da Progep esclarece questões referentes ao pagamento

  • Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 18h46

FOLHADEPAGAMENTO UFPA

O botão Folha de Pagamento, localizado na lateral direita do site da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), disponibiliza informações importantes para o servidor sobre contracheque, fechamento da folha, período de homologação de férias, prévia do contracheque e data da homologação da folha de pagamento. Cada um desses informes é relevante e auxilia o servidor acerca do seu planejamento financeiro, bem como sobre seus proventos e descontos.

No link conheça seu contracheque, é possível acessar um modelo padrão de contracheque, com explicações sobre as principais informações que constam no documento, como dados, siglas, números, além de explicações sobre os rendimentos e os descontos mais comuns da remuneração dos servidores. No mesmo item, é possível acessar conteúdo sobre vencimentos e benefícios com valores e tabelas atualizadas.

Na seção calendário folha de pagamento, é possível ver a tabela sobre as datas de fechamento da folha, período de homologação de férias, prévia do contracheque e data da homologação da folha de pagamento. Mensalmente, as informações são atualizadas. Todas as datas são informadas pelo Ministério do Planejamento e são muito importantes para o servidor poder corrigir algum erro ou se preparar financeiramente.

Todos os meses, a Prévia do Contracheque é disponibilizada durante um dia para consulta de acordo com o cronograma disponibilizado pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento. É importante que os servidores confiram se os seus rendimentos estão corretos. Se houver qualquer divergência, a Coordenadoria de Administração de Pagamento precisa ser comunicada imediatamente para que dúvidas e/ ou problemas detectados sejam tratados em tempo hábil.

Para acompanhar essas informações, além do acesso pelo computador, é possível fazer o download do aplicativo Sigepe Mobile, disponível gratuitamente nas lojas da App Store ou Google Play. No aplicativo, é possível receber aviso de quando a prévia do contracheque estará disponível e consultá-la, encontrar os contracheques dos últimos meses, de forma simplificada, consultar dados cadastrais e funcionais, enviar o contracheque por e-mail, consultar férias e emitir comprovantes para fins de declaração do Imposto de Renda.

Para a diretora de Gestão de Pessoal, Denize Aguiar, o Sigepe é uma importante ferramenta para visualização de informações financeiras e cadastrais. Permite que os servidores públicos federais verifiquem se há algum lançamento ou desconto realizado de forma indevida em seu contracheque, em tempo de comunicar a Progep para a correção, “Esse prazo é muito curto. Caso o erro não seja corrigido em tempo hábil, respeitando os prazos do mês vigente, a Coordenadoria de Pagamento só poderá fazer a tratativa do problema no próximo intervalo, se ainda for possível. Por esse motivo, é importante comunicar com urgência algum possível erro encontrado. Por isso a vantagem de ter o aplicativo, que avisa, por meio de notificações, todos os prazos.Tendo uma previsão de quanto vai receber no mês seguinte, o servidor pode se programar em relação ao pagamento de dívidas, por exemplo”, afirma Denize Aguiar.

Mais informações: Coordenadoria de Administração de Pagamento - 1° Andar Prédio Reitoria (3201-7534 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Texto: Assessoria Progep
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página