Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Servidores da UFPA podem migrar para plano de saúde coletivo sem cumprimento de carência
Início do conteúdo da página

Servidores da UFPA podem migrar para plano de saúde coletivo sem cumprimento de carência

  • Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 15h04

atendimentomedico

Os servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) podem migrar para o Plano de Saúde Coletivo da Unimed Belém, sem o cumprimento de carência e sem pagamento de taxa de adesão à Cooperufpa. A oferta de uma nova opção de assistência à saúde é resultado da parceria oficializada no último mês, entre a UFPA, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação no Estado do Pará (Cooperufpa) e a Unimed Belém.

Prazo - Com o bojetivo de esclerecer as dúvidas sobre a processo de migração de planos, uma equipe da Cooperufpa estará nesta quinta-feira, 6 de dezembro, no hall da Reitoria, até as 12h, atendendo quem desejar mais informações. O prazo de migração encerra-se no dia 10 de janeiro de 2019.

Para aderir ao plano, o servidor deverá filiar-se à Cooperufpa, sem pagamento de inscrição, e contribuir mensalmente com 1% da sua remuneração, valor que passa a compor uma poupança que pode ser sacada pelo servidor ao se desligar da cooperativa. O Plano Coletivo de Assistência à Saúde da Unimed Belém também se estende aos dependentes do servidor, incluindo filhos, cônjuges, companheiro ou companheira.

O gerente comercial da Unimed Belém, Paulo Siqueira, explica que quem perder o prazo inicial ainda poderá fazer a migração ao novo Plano, porém sem os benefícios da carência e da isenção de taxa. “É um benefício que o reitor conseguiu conosco, sem igual para o servidor, porque, hoje, a carência no Plano de Saúde é uma das coisas mais importantes que há, porque você faz o plano e já pode ser atendido imediatamente. Outra vantagem é que o plano oferece uma tabela diferenciada que a Unimed não comercializa mais. São preços atrativos e com cobertura total”, enfatizou.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página