Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas promove palestra e minicurso

• Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 15h50

farmaceuticos

Com a necessidade de introduzir as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras em um padrão internacional que requer mudanças científicas, econômicas e sociais, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas vai realizar uma palestra e um minicurso no auditório da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), no dia 11 de dezembro. O evento contará com a presença dos professores Teresa Maria Gonçalves e Rodrigo Pinto, ambos da Universidade de Coimbra. Não há necessidade de inscrição prévia.

O evento se inicia às 9h, com o minicurso de tema “O que é ciência? Os meandros dos projetos e dos papers”, que será ministrado pelo pesquisador Rodrigo Cunha, considerado um grande investigador na área de cafeína e professor da Faculdade de Medicina de Coimbra.  Já a palestra de tema  “Comunicação entre diferentes reinos: a linguagem da sinalização entre micróbios e o hospedeiro” será apresentada às 15h,  pela professora Teresa Gonçalves, diretora do Instituto de Microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

A Universidade de Coimbra é uma das maiores instituições públicas de Portugal e uma das mais antigas do mundo. A professora Marta Chagas Monteiro, coordenadora do evento, conta a importância de receber professores internacionais na UFPA. “A inserção destes conhecimentos pode auxiliar a política de internacionalização da UFPA e, assim, ajudar a elevar os padrões científicos internacionais e aprender a superar as demandas específicas do país.”, declarou a coordenadora

Palestra: Comunicação entre diferentes reinos: a linguagem da sinalização entre micróbios e hospedeiro e Minicurso: O que é ciência? Os meandros dos projetos e dos papers.
Data: 11 de dezembro
Hora: às 9h (minicurso) e às 15h (palestra)
Local: Auditório do Capacit.

Texto: Raquel Brasil - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação